sexta-feira, 24 de julho de 2009

GUARDA CIVIL EMBU DAS ARTES

GCMs de Embu levam à prisão de assassinos
A atuação da Guarda Civil Municipal de Embu foi fundamental para que os assassinos do médico Ricardo José Assi, de 58 anos, fossem presos. Na madrugada do dia 29 de fevereiro, quando os guardas efetuavam o patrulhamento de rotina, suspeitaram de um veículo com os faróis acesos, num matagal da estrada das Veredas. Ao se aproximarem do Clio, encontraram D.S.P., os gêmeos D.M.O. e D.M.O. e um adolescente de 15 anos. Após questionar os jovens, os guardas Marcelo Ramos Pereira e Marilene Sales de Farias constataram que eles eram suspeitos de um crime e os encaminharam à Delegacia de Polícia de Embu.
Ricardo José Assi foi abordado pelos bandidos em sua residência, na Chácara Aurora, em Embu. Mesmo sob forte ameaça de arma de fogo, reagiu à invasão, mas foi agarrado por dois dos infratores, sendo que um deles deu-lhe uma chave-de-braço, matando-o por asfixia. A casa da vítima foi vasculhada e diversos pertences foram roubados, como documentos pessoais, relógios, telefone celular, equipamentos de informática, aparelhos eletrônicos, instrumento musical, além do Clio, encontrado com os bandidos, e um outro veículo da marca Uno. Carlos Eduardo Miranda, irmão dos gêmeos, e mais dois adolescentes que também faziam parte da quadrilha foram detidos posteriormente.
O comandante da GCM de Embu, Dirceu Alves, elogiou o trabalho da equipe, e como reconhecimento entregará uma medalha para cada um dos profissionais que contribuíram para que os bandidos fossem presos.

3 comentários:

  1. Parabens aos GCMs que prenderam os assassinos de Ricardo José Assi! Ricardo era meu colega de trabalho e só fiquei sabendo muito tempo depois do acontecido. E fiquei muito abalado. Daniel.

    ResponderExcluir
  2. Estou indignado,com ultimo concurso da guarda civil realizado no mes de dezembro/2010, fiz a prova, tive um boa nota, os caras resolvem cancelar a prova, vou entrar com mandato de segurança se estiver mais alguem interessado,entrar contato no email.vander_bortoto@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. é tambem passei na prova, infelismente cancelaram....alguem sabe as matérias, que cairá na prova gcm embu ?

    ResponderExcluir