terça-feira, 19 de fevereiro de 2013


Taboão da Serra celebra 54 anos nesta terça (19) com passagem de comando da GCM e sessão solene no Cemur

Atualizado em: 18/02/2013 | Karen Santiago
taboao
DivulgaçãoNesta terça-feira a cidade completa 54 anos com sessão solene no Cemur
Nesta terça-feira, dia 19 de fevereiro, a cidade de Taboão da Serra celebra 54 anos de emancipação político-administrativa. A data será comemorada com a passagem de Comando da Guarda Civil Municipal da cidade, às 10h e sessão solene a partir das 19h30. As solenidades acontecem, no Cemur, localizado no centro da cidade 

A história conta que o nome da cidade de Taboão, emancipada por pioneiros de Itapecerica, a cidade mãe de todas as outras teria se originado de uma planta chamada Taboa, que existia na entrada da cidade, onde hoje está localizado o largo do Taboão. Para chegar até o município, era preciso atravessar uma das duas pontes de madeira que existiam naquele local. Alguns defendem que dessas grandes tábuas surgiu o nome da cidade.

Neste dia, 19 de fevereiro, quando Taboão celebra 54 anos de existência, é justo lembrar, os emancipadores José André de Moraes, Álvaro Manoel de Oliveira, José Ruiz Moreno, Sebastião da Cunha, Benedito Carneiro de Freitas, Léo Baranowsky, Hosuke Hatake, Luzia Hellmeister, Mary Rose Ducase Maciel. 

Eles foram os responsáveis pelo nascimento da cidade de Taboão da Serra. Pequena em extensão territorial e grande em vários aspectos. Na perspectiva de crescimento, na determinação de sempre vivenciar dias melhores e na sua gente batalhadora e aguerrida.

Veja a programação completa do aniversário de Taboão da Serra:

Dia 19 de fevereiro - Cemur
10h – Passagem do comando da Guarda Civil Municipal (Praça Nicola Vivilechio, s/ no – centro)

19h30 – Sessão solene de aniversário da cidade. Na ocasião cada um dos treze vereadores da cidade entrega a dois homenageados a Medalha 19 Fevereiro criada para agraciar moradores ou pessoas que deram alguma contribuição ao município.