segunda-feira, 25 de março de 2013

CARTA DE AGRADECIMENTO

Família de Armando Andrade divulga carta de agradecimento



Apesar deste momento tão difícil para nós, resultado de uma perda irreparável, onde abre-se uma lacuna enorme em nossa família, que apesar de preenchida pelos ensinamentos e lembranças de nosso patriarca o Dr. Armando Andrade, ainda assim, causa-nos   profunda dor, não podemos deixar agradecer todas as manifestações de pesar e carinho que recebemos.

Costuma-se dizer que o homem deve nascer, casar, ter filhos, plantar uma arvore e escrever um livro, no caso do nosso querido Armando Andrade, casou-se com Dona Barbara, teve quatro filhos, Ricardo, Regiane, Rosana e Renata e ainda, uma paixão, nossa amada Taboão da Serra, não plantou uma árvore, mas sim um Parque, com mais de 6000 arvores e além de seu livro, já escrito mas ainda não publicado, escreveu varias páginas no livro da história de Taboão da Serra.

Foto: Eduardo Toledo

O ex-prefeito Armando Andrade, que faleceu no sábado, dia 23

Com todo o carinho de nossa família para a família Taboanense e todos os demais amigos, os nossos mais sinceros agradecimentos!

Não podemos deixar de registrar também, nossos agradecimentos ao prefeito, Dr. Fernando Fernandes, pelo apoio oferecido, a nossa valorosa Guarda Civil Municipal e todos os colaboradores da prefeitura que ajudaram no evento no Cemur.


Família Armando Andrade

LEI DO SILÊNCIO



 Vereador Eduardo Nóbrega defende ação mais rigorosa da Lei do Silêncio 

O presidente da Câmara Municipal, Eduardo Nóbrega (PR), defendeu nesta semana a aplicação mais rígida da Lei do Silêncio em Taboão da Serra. Segundo o vereador, o número de reclamações vem aumentando nos últimos meses e muitos moradores não conseguem dormir por causa do problema.

Nóbrega disse que a lei municipal é uma das mais modernas do país. “Esse problema do barulho é antigo na cidade, mas temos que fazer uma ampla discussão, essa é uma questão de saúde pública e de qualidade de vida. Antigamente alguns comércios abusavam do barulho e não respeitavam os vizinhos, hoje temos novos problemas, como os bailes funks e os pancadões nos carros”, disse.

Foto: Divulgação

O presidente da Câmara Municipal, Eduardo Nóbrega

O vereador disse que está compilando todas as leis o município que se referem a Lei do Silêncio para pedir um estudo para complementar as lacunas que possam existir. “Queremos, por exemplo, que a Guarda Civil Municipal tenha o poder de autuar os comércios que estejam ilegais e que não estejam cumprindo a legislação municipal”, afirmou.

Segundo Nóbrega, outra medida que ele irá tomar é solicitar ao prefeito Fernando Fernandes que o município adquira aparelhos para a medição dos decibéis emitidos pelos comércios, principalmente aqueles que possuem música ao vivo. “Não queremos punir nenhum comerciante, pelo contrário, a lei existe para manter a ordem e a tranquilidade da população e do próprio comércio”.
 

CERIMÔNIA DE CREMAÇÃO


Cerimônia de cremação de Armando Andrade emocionou presentes no Memorial Paulista

Atualizado em: 24/03/2013 | Sandra Pereira
armando450
Sandra PereiraCorpo do ex-prefeito foi velado no Cemur com honras da Guarda Civil Municipal
A cerimônia de cremação do corpo do ex-prefeito de Taboão da Serra, Armando Andrade, 73 anos, que faleceu no fim da madrugada do sábado, dia 23, vítima de câncer reuniu familiares, amigos e políticos no cemitério memorial paulista. O corpo do ex-prefeito foi velado no Cemur até às 20 horas do sábado. A cerimônia de cremação emocionou os presentes. Após ser cremado Armando Andrade terá as cinzas depositadas no Parque das Hortênsias. A data ainda não está confirmada.

A morte do ex-prefeito responsável pela construção da maioria dos equipamentos públicos existentes em Taboão da Serra causou pesar entre moradores e políticos.

Armando Andrade era tido como um dos mais queridos ex-prefeitos de Taboão e o velório dele demonstrou o tamanho do afeto que as pessoas nutriam por ele.

Nas últimas semanas Armando Andrade vinha enfrentando uma batalha dura contra a doença com a qual vinha sofrendo desde 2004. Familiares e amigos estavam consternados com a sua morte e lembrando os ensinamentos e últimos desejos, como o de ter as cinzas dispostas no Parque das Hortênsias aberto ao público na sua gestão. 

Emocionado, o filho do ex-prefeito, Ricardo Andrade, contou que o pai está desenganado pelos médicos já alguns dias. Para ele o maior legado que o pai deixou foi o carisma e sensibilidade raros entre homens públicos.

O prefeito Fernando Fernandes, vice Laércio Lopes, os vereadores da cidade, ex-vereadores, secretários e ex-secretários municipais compareceram ao velório no Cemur. Assim como funcionários públicos e aposentados pela prefeitura.

VELÓRIO DO EX-PREFEITO ARMANDO ANDRADE


Moradores e autoridades se despedem do ex-prefeito Armando Andrade
Centenas de moradores, políticos e parentes se despediram do ex-prefeito Armando Andrade durante o velório realizado neste sábado, dia 23, no Cemur. A visitação pública aconteceu até às 20h, quando o corpo foi transferido para o cemitério Parque Paulista, em Embu das Artes, onde foi cremado no domingo, dia 24, às 11h.

Segundo filho de Armando Andrade, Ricardo, o ex-prefeito sempre disse que tinha o desejo de que seu velório acontecesse no Cemur e suas cinzas depositadas no Parque das Hortênsias, duas obras que marcaram suas gestões. “Fizemos isso a pedido dele, ele amava a cidade e a família respeitou esse desejo”.

Foto: Eduardo Toledo

Centenas de pessoas foram até o Cemur para se despedirem do ex-prefeito

A família de Armando Andrade divulgou nota agradecendo as manifestações de solidariedade dos taboanenses. “Apesar deste momento tão difícil para nós, resultado de uma perda irreparável, onde abre-se uma lacuna enorme em nossa família, que apesar de preenchida pelos ensinamentos e lembranças de nosso patriarca o Dr. Armando Andrade, ainda assim, causa-nos   profunda dor, não podemos deixar agradecer todas as manifestações de pesar e carinho que recebemos”.

Durante o velório, o padre Thomas Rafainerm que pároco da Igreja Santa Terezinha na época em que Armando Andrade era prefeito, celebrou uma oração que reuniu mais de 200 pessoas que estavam presentes no momento.

Diversas autoridades passaram no Cemur para se despedir do ex-prefeito. O prefeito Fernando Fernandes chegou ao local por volta das 14h acompanhado de secretários municipais e reafirmou que “o Armando foi um grande prefeito para a cidade. Tive a hora de ser vice-prefeito dele”.

O ex-vereador Said Jorge de Moraes falou da importância de Armando Andrade para Taboão da Serra. “É indiscutível o que o Armando fez pela nossa cidade, perdemos hoje um homem que deu uma importante contribuição para o crescimento de Taboão da Serra”, afirmou.

Moradores também participaram do velório. Para José Carlos Pereira, morador do Jd. Bontempo, o ex-prefeito marcou uma época. “O Armando Andrade foi um prefeito que revolucionou Taboão da Serra, me lembro que cheguei em na cidade quando ele já era prefeito e muitas coisas foram feitas com pouco dinheiro”, elogiou.