sexta-feira, 24 de julho de 2009

INVASÃO A SEDE DO CONSELHO TUTELAR



Bandidos invadem a sede do Conselho Tutelar
Na última sexta-feira, dia 20, bandidos invadiram a sede do Conselho Tutelar de Taboão da Serra, que funciona na avenida Dr. José Maciel, no Jd. Maria Rosa. Os assaltantes pareciam conhecer bem o local, pois entraram pelo telhado, no único local onde existem telhas. Apesar de terem tido acesso a sala de computadores, eles não roubaram nada. O prédio possui alarme que não disparou.

Segundo o presidente do Conselho Tutelar, Willian Tadeu, os bandidos tentaram invadir a sala onde estão os mais de 11 mil processos, mas não conseguiram. “Eles chegaram a entrar na sala onde estão alguns computadores, mas não roubaram nada. Nós desconfiamos que eles quisessem ter acesso aos processos”,Willian, presidente do Conselho Tutelar, mostra equipamento danificado

O que mais chamou a atenção dos conselheiros foi a ineficácia do sistema de alarme. Próximo do local usado pelos bandidos para entrar no prédio existia um sensor que não fez o alarme disparar. Já dentro do prédio, os criminosos cortaram fios e quebraram o sistema de monitoramento e a sirene que deveria ter denunciá-los.
Segundo Youssef Bem Riman, da empresa YBR, que cuida do sistema de monitoramento, o alarme não apresentou nenhum defeito e ele acredita que o alarme tenha sido acionado, por isso os marginais destruíram a central e a sirene. “Eles não teriam esse trabalho todo se o alarme não tivesse disparado”, afirma.

“Estamos pedindo para a Secretaria do Bem-Estar Social um reforço na segurança e também queremos saber da possibilidade de um GCM fazer a segurança no local, pois aqui é um patrimônio público também”, falou Willian.

A secretária Arlete Silva disse para a nossa reportagem que ficou sabendo do caso no final da tarde e que iria se reunir com o presidente do Conselho Tutelar para discutir melhorias na segurança do prédio. “O que precisar para tornar o local mais seguro vamos fazer”.

Essa é a segunda vez que o Conselho Tutelar é invadido. Em dezembro de 2005, bandidos entraram pela porta da frente e levaram todos os quatro computadores e duas impressoras do Conselho. “Na época testemunhas disseram que eles pararam uma perua na frente onde colocaram todo o material”, lembra Willian.

Nenhum comentário:

Postar um comentário