sexta-feira, 24 de julho de 2009

MONITORAMENTO



Centro de Taboão da Serra ganha monitoramento por câmeras
Na próxima sexta-feira, dia 8, às 11 horas, a prefeitura inaugura a nova Central de Monitoramento da cidade, na sede da Guarda Civil Municipal (GCM). Ao todo serão 16 câmeras espalhadas pelo centro expandido do município, cobrindo até a divisa da cidade com o Campo Limpo, passando pelo Shopping Taboão e Parque Marabá.
De acordo com o secretário de Segurança Pública, Salvador Grisafi, a nova central será como a que já existe no Pirajuçara e vai auxiliar a GCM na inibição de furtos e também no monitoramento de ocorrências, inclusive no trânsito. “As câmeras estão instaladas em pontos estratégicos, próximos aos comércios e locais de maior movimento, isso vai nos permitir uma ação mais rápida e eficaz”, afirma.Foto: DivulgaçãoRepresentantes da Polícia Militar visitam central de monitoramento
As imagens serão captadas pelas câmeras através de uma estação de trabalho equipada com monitores e computadores de última geração. As ocorrências são registradas e repassadas, em tempo real, às Policias Civil e Militar e a Guarda Civil Municipal. Na Central, doze guardas vão se revezar em diferentes horários. Locais como a praça do Samba no Jd. Maria Rosa e a passarela do Shopping Taboão receberão atenção especial. As principais avenidas e corredores também serão cobertos pelo monitoramento e só na praça Nicola Vivilecchio terão quatro câmeras. Além da Central de Monitoramento, na sede da GCM, funcionará também a central de operação que atende os chamados através do número 153. E ainda este mês serão entregues mais três veículos sendo duas viaturas e uma van que funcionará como base móvel. A primeira base móvel fica na praça Luiz Gonzaga, no Pirajuçara e esta nova van ficará na praça Nicola Vivilecchio, no Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário