quinta-feira, 24 de janeiro de 2013


Homem é preso por estupro de vulnerável após denúncia anônima em Taboão

Atualizado em: 23/01/2013 | Karen Santiago e Rafael Rezende
dp_taboao
Karen SantiagoOcorrência foi apresentada na Delegacia central da cidade
Uma denúncia anônima, na tarde da última terça-feira (23) ajudou policiais militares da 2ª companhia de Taboão da Serra a prender em flagrante Antônio Benedito dos Santos de 72 anos, acusado de estupro de vulnerável.  Ele estava, no momento da prisão, em sua casa, na rua São Luis, no Pirajuçara com uma das vítimas de apenas 13 anos. O crime acontecia a aproximadamente 500 metros da base da Guarda Municipal no bairro.

Ele vinha assediando a menina há algum tempo. Quando a polícia chegou ao local indicado pela denúncia, o portão da residência estava trancado, e eles precisaram arrombar. Lá dentro, presenciaram a vítima que tinha acabado de se trocar, no banheiro da residência.

De acordo com ela, outras meninas estavam sendo assediadas por dos Santos. Mais três vítimas, acompanhadas de familiares, foram à Delegacia da cidade prestar depoimento.

O acusado, segundo a polícia não tinha passagem pela polícia e aparentemente vivia uma vida normal. Dos Santos segue a disposição da justiça e deve ser transferido ao Centro de Detenção Provisória de Itapecerica, nos próximos dias.

Participaram da ocorrência os policiais 3º sargento Noronha e soldados Querino, Silva Lima e Francisco.

Rom da GCM prende acusado de ameaçar vítima com arma de fogo em Itapecerica

Atualizado em: 23/01/2013 | Karen Santiago
arma_1
DivulgaçãoPistola municiada foi apreendida com o acusado
Uma discussão de trânsito terminou em ameaça, uma pistola com duas munições apreendida e ainda o acusado preso na manhã desta terça-feira, dia 22 em Itapecerica da Serra. Guardas Municipais do ROM (Rondas Ostensivas por Motocicletas) foram acionados pela vítima no estacionamento do Cruzeiro e foram até a rua Salvador no Parque Paraíso. Lá encontraram Mauro Batista de Sousa Júnior de 28 anos e o armamento.

De acordo com a vítima, o acusado apontou a arma durante a discussão e o ameaçou. Júnior estava trafegando pela via em um New Beatle, já a vítima em um Uno. Na rua Salvador, os guardas Cândido e Avelino, localizaram o veículo do acusado, Júnior e o armamento. Questionado o acusado disse que a pistola estava escondida no assoalho do veículo, já sobre a procedência do armamento, ele disse desconhecer.

O acusado foi levado para a Delegacia central, onde foi indiciado por porte ilegal de arma de fogo (artigo 14 da Lei 10.826 do Estatuto do Desarmamento). Ele pagou mil reais de fiança e responderá pelo crime em liberdade.