segunda-feira, 3 de agosto de 2009

GCM'S APRENDE A LINGUA SE SINAIS

Policiais da Guarda Civil de Vitória aprendem libras
02/08/09
Quatro policiais do Grupamento de Apoio ao Turista da Guarda Civil de Vitória fazem, até setembro, o curso de libras, a língua brasileira de sinais. A capacitação é oferecida em parceria com a Companhia de Desenvolvimento de Vitória e tem o objetivo de facilitar a comunicação com pessoas com deficiência.
De acordo com a prefeitura, as aulas são dadas pelo professor Daniel Junqueira Carvalho, que é surdo, no Centro de Referência para a Pessoa com Deficiência. Além dos agentes, servidores de outras secretarias e pessoas da comunidade também participam do curso.As vagas são abertas à comunidade. As inscrições para a turma de setembro são gratuitas e começam em 17 de agosto. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (27) 3327-9102.

ANIVERSARIO GCM DE CAMPINAS

12 anos da Guarda Municipal de Campinas é comemorado em solenidade

O prefeito Hélio de Oliveira Santos entregou nesta sexta-feira, dia 31 de julho, durante a cerimônia em comemoração aos 12 anos de criação da Guarda Municipal de Campinas, as insígnias ao novo comandante e subcomandante da corporação. Os cargos são ocupados pelos guardas municipais Wagner Gonçalves de Carvalho e Maria de Lourdes Soares. Na seqüência as madrinhas e os padrinhos dos guardas promovidos realizaram, também, a entrega das insígnias a seus afilhados.
Também como parte da cerimônia, o prefeito entregouos Diplomas de Amigo da GMC a diversas autoridades e personalidades da sociedade campineira e dos diplomas de honra ao mérito a Guardas Municipais.
Estiveram presentes ao evento o vice-prefeito Demétrio Vilagra, vereadores, secretários municipais, representantes do Exército, das policias Civil e Militar, inúmeras autoridades de Campinas e parentes dos guardas municipais.Ainda na cerimônia comemorativa aos 12 anos da corporação, 56 guardas municipais da graduação Classe Especial foram promovidos a graduação de Classe Distinta. Eles foram aprovados em prova seletiva interna, realizaram curso de Progressão na Carreira Profissional e conquistaram o direito à promoção e também de assumir os mais altos cargos de comando da Guarda.Após a realização da promoção os guardas assumiram os cargos de Comandantes das Bases Operacionais, Supervisores, Inspetores e Superintendentes de Operações, Planejamento, Administrativo e Inteligência.Segundo o Secretário Municipal de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública, Mario de Oliveira Seixas, esta solenidade marca uma importante etapa na história da corporação, possibilitando, pela primeira vez, que a Guarda Municipal esteja estruturada de forma adequada, o que lhe permitirá o cumprimento de sua destinação institucional de forma mais eficiente e eficaz.O prefeito lembrou que Campinas possui uma das mais importantes malhas viárias do Estado, o Aeroporto de Internacional de Viracopos, além de se constituir numa das mais importantes cidades do Estado e do Brasil. Assim sendo, destacou, é muito importante que, em conjunto com o Exército e com as polícias Civil e Militar tenha também uma Guarda Municipal bem formada e estrutura para garantir a segurança e o bem estar dos campineiros.

ROUBO

Roubo de óculos e canivete leva dupla para a prisão

Um assalto ocorrido na madrugada de ontem 01-08-09, no Loteamento Dona Regina em Santa Bárbara d'Oeste terminou com a prisão de um pedreiro e um ajudante em flagrante.
O ROUBO - Os guardas civis Gerson, José e Firmino foram solicitados por volta de 1h30 da madrugada de ontem pelo pedreiro J.C.L. 54 anos, morador no Jardim Europa que alegou ter sido vítima de um roubo.Ele transitava na Avenida Alfredo Contato e no cruzamento com a Avenida São Paulo, no Loteamento Dona Regina com sua bicicleta quando foi abordado por dois indivíduos que o agrediram e roubaram seu óculos de grau e ainda um canivete.Apontou onde os dois poderiam estar.Os patrulheiros se dirigiram até uma padaria e detiveram Carlos Rodrigues da Silva, 43 anos, pedreiro, morador no Jardim das Orquídeas e João Batista da Silva, 24 anos, do Jardim Esmeralda. Com João foram encontrados o óculos e o canivete roubados. Eles foram reconhecidos pela vítima como sendo os autores.Conduzidos ao plantão policial foram autuados em flagrante pelo delegado Gelson Barreto e ontem de manhã levados para a Cadeia Pública de Sumaré.

PARQUE CELSO DANIEL TEM MADRUGADA DE ARRASTÃO GCM DE SANTO ANDRÉ DETÉM MELIANTES

NA MADRUGADA DO DIA 01 PARA O 02 / 08/09 16 MARGINAIS ATERRORIZARAM FREQUENTADORES DO PARQUE CELSO DANIEL EFETUARAM UM ARRASTÃO MUNÍCIPES ACIONARAM A GUARDA CIVIL E CONSEGUIU DETER 2 MELIANTES QUE FORAM AUTUADOS POR ROUBO NO 4ºDP OS DEMAIS SE EVADIRAM DO LOCAL.DETENÇÃO REALIZADA PELO GCM 3CLº VILMAR