sábado, 15 de agosto de 2009

FALSIFICAÇÃO (PIRATAS)

GUARDA CIVIL MUNICIPAL TABOÃO DA SERRA FECHAM CERCO A PIRATARIA
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Taboão da Serra apreendeu nesta terça-feira , 30 de junho de 2009, na Avenida Felício Baruti, S/nº, próxima ao Shopping Taboão, 280 unidades de cópias ilegais de DVD’s.A ação se deu por volta das 14h40, quando os GCM.Morais e GCM.Emílio faziam patrulhamento pelo local, e se depararam com o vendedor ambulante, I. L. , de 17 anos, comercializando os produtos.O infrator, juntamente com o material apreendido foram encaminhados ao 1º DP de Taboão da Serra.O material detido será submetido a exame de perícia.O adolescente, que fora acompanhando por sua mãe, Vera Lúcia Macedo Alves, 49, foi liberado depois de prestar esclarecimentos. A dona de casa assinou termo de compromisso e deverá apresentar o menor ao representante da Vara da Infância e Juventude do Fórum local.Combate à piratariaA ocorrência se dá uma semana depois que integrantes da Guarda Civil Municipal (GCM), que atuam na região do Pirajuçara, movimentado bairro comercial de Taboão da Serra, apreenderam mais 1000 unidades de produtos pirateados, em duas ocorrências.Ambas as ações aconteceram na Estrada Kizaemon Takeuti, no bairro Jardim Santa Cruz, na última terça feira, 23 de junho de 2009. por volta das 15h30, em patrulhamento pelo local, o GCM Soares e o GCM J.Ferreira se depararam com o vendedor ambulante Alexandre Carvalho Brito, 27, que fora detido com 710 DVD’s e oito CD’s piratas (foto acima).Acompanharam a operação o GCM Araújo e o GCM Da Silva,por volta das 16h40, os GCM.Bitencourt e GCM.Reginaldo flagraram o vendedor ambulante Gladson Vinícios de Souza, 22, comercializando os produtos falsificados. Foram apreendidas 440 unidades de DVD’s, os autores do delito foram encaminhados ao 1º DP de Taboão da Serra, onde devem responder pelo crime de Violação de Direito Autoral. O material apreendido, no total, 1158 unidades de produtos pirateados, direcionado à perícia técnica.
Em patrulhamento no dia 04 de julho de 2009,sábado na Est.Kizaemon Takeuti,2929 Jd. Santa Cruz,o Gcm.Bruzaferro e a Gcmf.Gislene, às 20:50 hs depararam com o vendedor ambulante Alexandre Carvalho Brito, 27 anos comercializando produtos falsificados (piratas) 269 peças de DVD,o autor do delito foi conduzido ao 1º DP de Taboão da Serra,onde o Drº Francisco José Videira,determinou que fosse lavrado o B.O nº 6068/2009 e apreensão do material,pela segunda vez menos de duas semana o mesmo ambulante foi pego vendendo produtos falsificados.
No dia 07 de agosto de 2009 por volta das 19h25 o monitoramento flagrou dois vendedores ambulantes na Rua Luiz Carlos Ventura,Jd.Santo Onofre,José Raimundo e Ronaldo dos Santos,comercializando produtos falsificados (DVD's e CD'S) Vtr 118 Gcm.Alessandro e Gcm.Macedo e Vtr 1064 Gcm.Bruzaferro e Gcmf.Mônica,foi feita a apreensão de 226 Cd's e 254 Dvd's,o fiscal Dalmo Tito posteriormente passou na base Pirajuçara e retirou o material.

SALVAMENTO

Guarda Municipal salva vítima de afogamento
Homem é reanimado depois de massagem cardíaca.O fato aconteceu, neste sábado, 04 de julho de 2009, por volta das 19h30, em um córrego na Avenida Fernando Fernandes, Taboão da Serra, região metropolitana de São Paulo. O ajudante geral Antônio Ferreira Souza, 37 anos, vítima de afogamento, foi salvo em ocorrência atendida pela Guarda Civil Municipal (GCM).O GCM Alessandro cumpria escala no Pronto Socorro Infantil (PSI), localizado a alguns metros do local da ocorrência, onde foi abordado por moradores locais que informavam haver um homem aparentemente desmaiado se afogando no córrego.Depois de acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o GCM foi até o local, entrou no córrego e retirou a vítima da água ainda desmaiado, e iniciou o atendimento de urgência.O ajudante foi reanimado mediante massagem cardíaca. Primeiros socorros fazem parte do treinamento pelo qual os Guardas Municipais de Taboão da Serra passam antes de se formarem.Com a chegada da viatura do Samu a vítima foi conduzida até ao Pronto Socorro Municipal (PSM) para atendimento médico e passa bem.

MONITORAMENTO

Central de Videomonitoramento da GCM flagra roubo de motocicleta
Dois adolescentes detidos, um procurado da justiça,os dois adolescentes foram detidos nesta sexta feira, 03 de julho 2009, por volta das 13h, na Avenida Felício Baruti, Cidade Intercap, Taboão da Serra, quando abordados em atitude suspeita empurrando uma motocicleta.
Os menores A.C.S.C., 17 anos e M.S.F. L, 16, foram flagrados pelas câmeras da Central de Vídeomonitoramento da Guarda Civil Municipal (GCM), localizadas em pontos estratégicos pela cidade. Atenderam à ocorrência o GCM Lima e a Gcmf Taís, que faziam ronda próximos ao local.
Ao abordarem os suspeitos constataram que a motocicleta (Honda/CG 125 FAN, identificada posteriormente) não tinha placa, estava também sem combustível e os suspeitos não portavam a documentação. Os adolescentes alegaram que haviam encontrado o veículo abandonado e que o pegaram para “dar umas voltas”.
Foram então encaminhados ao 1º Distrito Policial (DP) de Taboão da Serra, juntamente com o veículo, a fim de prestarem esclarecimentos.
Em consulta à Prodesp (Companhia de Processamento de Dados de São Paulo) nada de ilegal quanto ao veículo, no entanto, havia alerta de roubo na Polícia Militar, ocorrido no dia 01de julho 2009, no Jardim Bonfiglioli, zona oeste de São Paulo.
Compareceu ao 1º DP em Taboão da Serra, o motoboy Arlan Muniz, 32, que confirmou a suspeita. “Eu fazia uma entrega quando fui abordado por dois indivíduos com arma de fogo que levaram minha moto”, relatou. O motoboy não reconheceu os menores como autores. Depois de feitos os trâmites legais o veículo foi devolvido ao proprietário.
O adolescente A.C.S. C foi liberado mediante termo de compromisso assinado por seu pai, o Gerente Antônio Gonçalves da Costa, 40. O menor deve ser apresenta à Vara da infância e Juventude. Já o estudante M.S.F.L fora encaminhado à Unidade de Atendimento inicial da Fundação Casa/SP.O menor possui mandado de busca e apreensão em sem nome.

SUSPEITA DE BOMBA

Suspeita de bomba mobiliza segurança pública de Osasco
O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da PM, executou explosão do artefato.Bilhete encontrado atribui ação ao PCC/Werther Santana A Uma sacola com supostos explosivos, abandonada sobre uma viatura da Guarda Civil Municipal (GCM) deixou em alerta, na madrugada desta terça feira, 4, agentes da Seurança pública de Osasco, na grande São Paulo.Foram mobilizadas as polícias militar e civil, a Guarda Municipal, os bombeiros e o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran).A viatura com o invólucro estava estacionada na Avenida João Ventura dos Santos, no Jardim Helena Maria, em frente ao 10º Distrito Policial da cidade.O local foi interditado para que o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da PM, executasse uma explosão controlada do artefato.Não há feridos.MensagemJunto do embrulho, recortes de jornais, que faziam alusão a uma facção criminosa que atual em São Paulo.Os seguintes dizeres "PCC chegou da guerra. A hora é essa. Porque nosso mundo gira em torno do crime em Osasco", fazem parte do bilhete.Ainda, uma foto com homens vestidos de roupas militares, armados e encapuzados, foi colada na mensagem.