quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

AUTO LOCALIZADO

GCM recupera moto e menor apreendido tenta tomar arma de Guarda

Dois menores foram apreendidos, na madrugada desta terça-feira, dia 29, por uma equipe da Guarda Civil Municipal em Taboão da Serra. Eles estavam em uma moto roubada e com placa adulterada. Um dos menores tentou agarrar a arma do GCM, após luta corporal, foi detido.

De acordo com CD Xavier, ele e sua equipe estavam finalizando o plantão, quando receberam a informação de que duas pessoas estavam circulando com a moto roubada na Rua José Paris, Jd. Freitas Júnior. Assim que os assaltantes avistaram a viatura, o carona saiu correndo e se escondeu em uma casa. 

O rapaz que estava pilotando, tentou agarrar a arma de um do GCM e entraram em luta corporal. Ele foi detido e colocado na viatura. O CD Xavier teve um ferimento no olho. 

Foto: Thiago Neme | Gazeta SP

Moto roubada foi recuperada pela GCM no Jd. Freitas Júnior

Dentro da casa, o outro suspeito “fingia que estava dormindo”, os guardas pediram para ele sair da residência. Já do lado de fora ele também foi preso. No local foram encontrados mais uma moto, produto de roubo, documentos, chaves de veículos, peças de motos. Também havia entorpecentes, lança perfume, éter e vários frascos vazios para embalar as drogas.

Ainda de acordo com os guardas, os menores, aparentavam ter feito uso de entorpecentes. Os dois já tem passagem pela Fundação Casa por roubo. Eles foram encaminhados ao 1º Distrito Policial de Taboão da Serra e devem ser encaminhados, ainda nesta terça-feira para a Fundação Casa. A mãe de um dos menores esta sendo investigada, ela pode ser acusada de receptação.

Participaram da ocorrência Inspetor Bernardes, GCM  Pugliese, 1ª Classe José Carlos, GCM Nunes, GCM Bogoes e GCM

FURTO

GCM recupera objetos furtados da Intuição Asas Brancas; cinco são detidos

Colaborou Liah Marques

Cinco menores foram apreendidos após roubar a Escola Asas Brancas, localizado na Avenida Corifeu de Azevedo Marques, Pq. Assunção em Taboão da Serra. Uma equipe da Guarda Civil Municipal recuperou todos os objetos roubados. Todos os adolescentes eram internos da instituição.

A GCM chegou ao local após ser acionada pela instituição, por volta de 9h da manhã desta terça-feira, dia 29. Um dos funcionários relatou que havia um buraco na parede da sala de vídeo e faltavam muitos eletroeletrônicos do local.

Foto: Arquivo do Portal O Taboanense

Menores furtaram diversos equipamentos, mas foram apreendidos pela GCM

Um vizinho do abrigo informou que foi um interno no abrigo que furtou os objetos do armário. Os GCM interrogaram o menor, D. B., 15 anos, que confessou o furto.  Mais quatro adolescentes também confessaram o crime, W.R.R. (15), F.R.O.A. (15), P.H.O.N. (13) e U.D.S (17).

W.R.R. levou os guardas até o local em que esconderam os objetos e informou que D. B. tinha vendido uma parte dos produtos furtados para U.D.S. 

Os guardas foram até U.D.S e encontraram parte da mercadoria com ele. O adolescente informou que tinha mais alguns objetos com seu padrasto e encontraram mais alguns objetos. 

O acusado informou que tinha mais peças na casa de outra pessoa de nome Ronaldo e na residência de Nadson. Em um carro estacionado em frente a casa de U., os guardas encontraram o restante dos objetos roubados. 

“Nós prendemos tanto os maiores de idade quanto os menores. Quando a ação foi denunciada uma equipe de patrulhamento foi enviada para o entorno da escola e eles conseguiram localizar os objetos. Alguns menores tinham vendido uma parte dos objetos roubados na Favela do Gelo, um dos menores que participou da ação nos confessou para quem tinha vendido e uma equipe foi até o local, onde achou uma parte dos objetos. A pessoa que tinha comprado indicou outra pessoa que tinha comprado os objetos também e assim fomos recolhendo todo o material. O crime aconteceu por volta das 9h”, explicou Leonel Vieira, Comandante da GCM.

Todos os envolvidos foram encaminhados ao 1º DP de Taboão da Serra, o caso foi registrado como flagrante de rece

ROUBO DE VEÍCULO

GCM prende assaltante com arma de uso restito de exército e recupera moto roubada

Na manhã dessa terça-feira, às 10h, uma equipe da GCM da divisão de Rondas Municipais com Apoio de  Motocicletas (Romucam) prendeu um homem com uma moto roubada e portando arma de uso restrito de exécito.

A Romucam foi acionada via rádio sobre um roubo de moto na Rua Angola, Jd. América em Taboão da Serra. “No momento que estavamos recebendo o comunicado do roubo, vimos a moto passando por nós”, disse o GCM.

Foto: Thiago Neme | Gazeta SP

Arma apreendida pela GCM em operação no Jd. América, em Taboão da Serra

A equipe saiu em perseguição do assaltante, W. D. S., 27 anos, que abandonou a moto em frente a empresa Vidy na Rodovia Régis Bittencourt. Ele atravesou a pista sentido Pq. Pinheiros e tentou se esconder no meio do mato próximo à escola EMEF Maria Alice Borges Ghion.

Ao se aproximarem do assalte, W. apontou a arma para o GCM, mas estava sem munição, “se não fosse isso, ele teria me acertado”, disse o guarda.

De acordo com os guardas, o assaltante deixou a cadeia a cerca de um mês, ele cumpriu pena por roubo. A ocorrêncai foi registrada no 1º DP de Taboão da Serra, a vítima foi comunicada e compareceu ao distrito. O indiciado esta a disposição da justiça. Participaram da ocorrência os GCM Almeida e GCM Andrade.

ENTULHO


GCM registra flagrante de despejo de entulho em Taboão da Serra

Atualizado em: 28/01/2013 | Karen Santiago e Sandra Pereira
entulho0
DivulgaçãoCaminhão foi apreendido despejando entulho em rua da cidade
Visando inibir o despejo de entulho em ruas de diversos bairros de Taboão da Serra, a Guarda Civil Municipal (GCM) intensifica patrulhamento em uma operação especial realizada pela corporação na cidade. No último domingo, 27, um caminhão de uma empresa de caçambas foi apreendido no momento em que despejava entulho no Piscinão do Parque Pinheiros. A ação rápida da GCM garantiu a apreensão imediata do veículo e a aplicação de multa ao infrator.
Além da apreensão do veículo, cuja multa é no valor de R$1.773,90, mais aquelas referentes às irregularidades do veículo, o responsável responderá um processo criminal pelo crime contra o meio ambiente.
De acordo com o secretário de Segurança, Gerson Pereira Brito, as apreensões de nada valem se não forem dadas a elas um caráter pedagógico através da ampla divulgação. “Principalmente pelos altos gastos que a prefeitura vem tendo com a limpeza destes locais, tendo em vista as chuvas torrenciais que estão ocorrendo”, afirmou.

A gestão do novo secretário vem sendo elogiada pelos integrantes da corporação. Seja por meio de emails enviados ao Jornal na Net ou por meio de comentários nas matérias os familiares de GCMs da cidade dizem que o secretário Gerson Brito e o novo comandante da guarda estão mais sensíveis às demandas da corporação.