sexta-feira, 24 de julho de 2009

FUTEBOL

Taboão fica só no empate com Red Bull em jogo que terminou com confusão
Jogando em casa, Taboão precisava de uma vitória para manter as chances de classificação para a próxima fase do Paulista. Apesar da forte pressão em cima do Red Bull, o jogo terminou empatado em 1 a 1 e o sonho da classificação ficou mais longe. No final da partida, os jogadores da equipe campineira foram para cima do árbitro e uma verdadeira confusão foi armada. A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal precisaram intervir para conter os ânimos.

No próximo domingo, dia 28, às 10h, Taboão enfrenta, fora de casa, o já desclassificado Mauaense. Para se classificar, a equipe taboanense vai precisar de uma vitória de goleada, além de torcer por uma combinação de resultados nas outras duas partidas. Foto: Eduardo Toledo
Apesar da pressão de Taboão, o gol só saiu no final da partida
Na última rodada o Ranchariense, já desclassificado, enfrenta o Red Bull Brasil, no estádio Moisés Lucarelli. Para Taboão, uma vitória ou empate do lanterna em cima da equipe de Campinas ajuda. Na outra partida, Taboão torce por uma vitória do Brasilis contra o Batatais. Qualquer outro resultado nesta partida elimina Taboão da competição.

Jogo quente

A partida contra o Red Bull Brasil todos sabiam que seria uma pedreira. Apesar das dificuldades encontradas em campo, Taboão foi melhor do que o time do interior durante todo o jogo, mas não conseguiu fazer prevalecer essa superioridade em gols.

Taboão criou ótimas chances e poderia ter aberto o placar ainda no primeiro tempo, após ótima jogada de Kanu que cruzou pela direita e o atacante Araújo desviou, mas o goleiro Luiz Fernando fez fez ótima defesa. Aos 23, o Red Bull quase abriu o placar. Após sobrança de falta de Maurílio, Paulo César desviou de cabeça. A bola chegou a tocar na trave. Aos 27 o lance mais polêmico da partida. Após cobrança de escanteio pela direita, o zagueiro Leandro Queixada subiu bem de cabeça, o jogador Steve tirou a bola de dentro do gol, mas o bandeirinha e o juiz mandaram o jogo seguir. O time taboanense reclamou bastante.
O segundo tempo foi mais empolgante, tanto Taboão quanto o Red Bull criaram ótimas chances de gol. Apesar do jogo movimentado tudo indicava que o jogo iria terminar em um empate de 0 a 0. Mas, após uma bobeada da zaga taboanense, o meia Luizinho entrou sozinho, driblou um zagueiro e chutou para fazer 1 a 0 Red Bull, aos 45.Foto: Eduardo Toledo
O Red Bull marcou forte, mas saiu de Taboão apenas com o empate

Apesar do gol no final da partida, Taboão foi para cima do Red Bull e em uma boa jogada de Araújo, o zagueiro Leomar acabou derrubando o atacante. Aos 48 minutos o próprio atacante bateu e empatou a partida: 1 a 1.

Confusão

Após o gol do Taboão os jogadores do Red Bull não se conformaram. Após o apito final a comissão técnica entrou em campo e o treinador Ricardo Pinto ameaçou o juiz Élcio Paschoal Borborema. Os atletas campineiros cercaram o árbitro e a Polícia Militar precisou entrar em campo para conter os jogadores.

A confusão ficou ainda maior quando dois atletas do Red Bull que estavam suspensos e assistiam a partida na arquibancada, pularam o alambrado. Seguranças do Cats impediram que os dois invadissem o campo e a confusão aumentou ainda mais. O técnico Ricardo Pinto tentou proteger os jogadores e um enorme tumulto foi armado. A Polícia Militar precisou chamar reforços para coibir os brigões

Nenhum comentário:

Postar um comentário