sexta-feira, 24 de julho de 2009

ARRASTÃO EM CONDOMÍNIO FECHADO

Assaltantes fazem arrastão em condomínio fechado no Jd. Monte Alegre,Taboão da Serra
Pelo menos 16 assaltantes invadiram na noite deste domingo, dia 26, um condomínio fechado que fica na rua Francisco Leitão, no Jd. Monte Alegre. Os bandidos renderam os porteiros, encapuzaram o zelador e fizeram de reféns os moradores que iam chegando. Os marginais pretendiam fazer um arrastão nas 46 casas do local, mas um morador percebeu a movimentação, chamou a Guarda Civil Municipal e frustrou a ação. Os assaltantes fugiram em três carros.

Segundo informações, os bandidos chegaram ao local por volta das 18h. Eles usavam um carro clonado, parecido com o de um morador, usando inclusive um selo de identificação do condomínio. Assim que a entrada foi liberada, dois bandidos desceram do veículo e fizeram os porteiros de refém. Outros dois carros com cerca de 15 assaltantes entraram em seguida. Foto: Juliana MartinsBandidos invadiram o local onde ficaram por quase uma hora

Já dentro do condomínio, eles invadiram a casa do zelador e o obrigaram a levar até a casa de um morador que segundo eles tinha “dólares” guardados em um cofre. Os bandidos se dividiram em quatro grupos. Assim que os moradores iam chegando ou saiam de suas casas eram rendidos e tinham suas casas invadidas. Pelo menos quatro residências foram roubadas.

Os bandidos, mesmo divididos em grupos distintos, agiam da mesma forma, ameaçavam os moradores de morte se eles não entregassem dinheiro, jóias, computadores e celulares. Depois de quase uma hora dentro do condomínio, um dos moradores percebeu a movimentação e chamou a GCM.

“Liguei para a Polícia Militar e para a Guarda Civil”, afirmou. Os bandidos perceberam que o plano deles tinha sido descoberto e eles se reuniram próximo da portaria. Levando objetos pessoais de moradores que tiveram suas casas invadidas, eles entraram nos carros e fugiram em direção desconhecida antes da chegada da GCM.

O caso foi registrado na delegacia de Taboão da Serra que abriu inquérito para apurar os autores do crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário