sexta-feira, 24 de julho de 2009

PORTE DE ARMA



Jovem armado é preso em frente ao Parque das Hortênsias
A Guarda Civil Municipal (GCM) prendeu na tarde de sexta-feira, dia 8, o jovem C.I.C., de 23 anos, que estava armado em frente ao Parque das Hortênsias. Os guardas desconfiam que ele pretendia assaltar a bilheteria, o que já aconteceu duas vezes nos últimos seis meses.

Junto com C.I.C. foi detido seu colega MFL, morador do Jd. Suína. A dupla estava próximo da entrada do Parque, sentados em uma moto Honda Twister por cerca de 40 minutos. Um morador desconfiou da atitude de ambos e chamou a GCM. A denúncia foi recebida pelo Supervisor Alonso, que imediatamente acionou seus guardas.Foto: Eduardo ToledoViatura da GCM que foi usada na operação que prendeu o jovem

A viatura dos GCMs Lima e Juliana foi até o local. Quando a dupla percebeu que seria abordada, tentou disfarçar indo tomar um refrigerante em um quiosque próximo do Parque das Hortênsias. “Eles estavam ali há muito tempo, isso chamou a nossa atenção, por isso abordamos os dois”, disse Lima.

Ao revistarem os jovens, a GCM encontrou um revólver calibre 38 dentro da cueca de C.I.C., que usava uma bermuda larga para disfarçar o volume. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia, onde o jovem foi autuado por posse de arma de fogo. A pena prevista para esse crime é de dois a quatro anos de reclusão.

O outro jovem, M.F.L., foi liberado, pois ele não portava nenhuma arma e a moto, que ele disse ser sua, estava regular, mas em nome de outra pessoa que também compareceu a delegacia e explicou que tinha vendido o veículo, mas que M.F.L. não teria feito a transferência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário