sexta-feira, 24 de julho de 2009

GUARDA CIVIL TABOÃO DA SERRA




Guarda Municipal recebe mais investimentos
A Guarda Civil Municipal recebeu essa semana novos equipamentos para garantir mais segurança aos taboanenses. Esses investimentos fazem parte dos recursos do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) e garantiram a compra de quatro motocicletas e mais três veículos, dois gols e uma perua.
Com a chegada desses veículos, a GCM vai contar com uma frota de 34 veículos, sendo 10 motos, 17 Gols, três Unos, duas peruas, uma Ducato e uma Blazer. As quatro novas motocicletas serão utilizadas para o patrulhamento na região central, executado pela equipe da Ronda Ostensiva Municipal com Apoio de Motocicleta (Romucam).
De acordo com a Secretaria de Assuntos de Segurança, os investimentos irão garantir maior segurança para a população e o comércio geral devido a rápida locomoção. Além disso, os guardas com as motos poderão trabalhar inclusive auxiliando a Polícia Militar e a Civil.
Apenas no ano de 2008, a GCM praticamente triplicou sua frota operacional. Com isso, a Prefeitura implantou a Ronda Escolar, além de possibilitar mais agilidade no atendimento às solicitações dos munícipes.
Recursos do Pronasci
Em agosto, Taboão da Serra recebeu R$ 2 milhões do Pronasci. O programa é inédito no país e visa à prevenção e repressão à criminalidade, com ações sociais e a participação das comunidades. O valor está sendo investido na melhoria da infra-estrutura de segurança pública da cidade. A instalação das novas centrais de monitoramento e as novas bases da Guarda Civil Metropolitana são partes dos recursos investidos pela prefeitura.

Um comentário:

  1. Participe do blog gcmtaboaomonitoramento.bloggspot juntos iremos trabalhar melhor. Equipe do monitoramento da GCM de Taboão da Serra.

    ResponderExcluir