quinta-feira, 20 de agosto de 2009


































RESISTÊNCIA SEGUIDA DE MORTE EM ITUPEVA MARGINAL TOMBA
14/08/09


Itupeva foI despertadA na manhã desta sexta-feira com a sirene de viaturas da Guarda Municipal. Eram 6h30, quando quatro marginais armados invadiram a casa de um Guarda municipal de Itupeva, no jardim São José, com o intuito de praticar roubo. A invasão foi percebida pelo Gcm que agiu de forma corajosa e profissional. Na troca de tiros, um dos bandidos, com idade aproximada de 20 anos, morreu no local. O corpo do marginal morto estava praticamente coberto por tatuagens. Em um dos braços estava tatuada a frase: “Para todos aqueles que me desejam mal, carrego comigo o sorriso da morte”.Nas costas, uma tatuagem de um palhaço, que na linguagem da malandragem identifica os assaltantes de bancos nos presídios.
Durante a abordagem, o guarda municipal foi obrigado a entregar objetos de valor. Em momento de distração dos marginais, o Gcm conseguiu esconder na cintura uma pistola semi-automática, calibre .380, que estava guardada entre suas roupas. Neste momento ele foi obrigado a entrar no banheiro, onde seria trancado até que eletro-eletrônicos e outros pertences fossem levados, porém, em momento mais propício, o Gcm sacou a arma e desferiu um tiro no peito do marginal.Ao ouvir os disparos, os outros três elementos correram em direção à garagem, onde alguns objetos já haviam sido carregados no veículo da vítima, um Volkswagen Gol. De início eles pensaram que os tiros eram do comparsa, já que o objetivo era matar o guarda pelo fato de terem descoberto alguns fardamentos no interior do guarda-roupas.Sabendo que os outros marginais também estavam armados, o Gcm agiu com cautela. Permaneceu no piso superior da residência, de onde passou a gritar para que os elementos ‘tentassem a sorte’ e subissem para enfrentá-lo. "Vem roubar a minha casa, vem! Seus vagabundos", dizia o destemido guarda municipal.Assustados, os bandidos deixaram o comparsa para trás e fugiram em um carro de cor verde, tomando rumo ignorado. O assaltante morto ainda não foi identificado pela polícia. Ele foi conduzido ao Instituto Médico Legal de Jundiaí, onde seria submetido à necropsia e aguardaria o reconhecimento.O comandante da Guarda Municipal de Itupeva, Antonio Bonequini, foi comunicado do fato e mobilizou todo seu efetivo de plantão para a ocorrência. O boletim de ocorrência foi registrado pelo dr. Rafael Casarin Penha, na delegacia de Polícia de Itupeva.O marginal que invadiu a residência do Gcm de Itupeva, com o objetivo de roubá-la, foi reconhecido na manhã deste sábado. Trata-se do desocupado Caio Pereira dos Santos, 19 anos, residente na rua Pistóia, Vila São Paulo, em Jundiaí.Caio ainda chegou a ser socorrido, mas morreu quando dava entrada no Hospital Nossa Senhora Aparecida. Segundo seus familiares, ele saiu da Penitenciária de Hortolândia (região de Campinas), beneficiado pelo indulto do Dia dos Pais, e deveria ter retornado ao sistema na última segunda-feira. O delegado Rafael Casarin Penha esteve no local do roubo e acionou os peritos da Polícia Científica. A autoridade policial determinou que o escrivão Igor procedesse à apreensão da arma do assaltante - um revólver calibre 38 -, observando que três projéteis estavam picotados. O corpo de Caio foi removido ao Instituto Médico Legal de Jundiaí e, depois de necropsiado, liberado para sepultamento.
VAGABUNDO VOCÊ ESCOLHE VEM DE PÉ OU DEITADO.
PARÁBENS DEUS ABENÇÕE A VIDA DE NOSSO IRMÃOZINHO
Guarda Municipal de Embu inaugura sede neste sábado, 22
Corporação aumenta efetivo e frota; GCM Taboão da Serra garante presença no evento Guego/A prefeitura municipal de Embu das Artes, na região metropolitana de São Paulo, realiza no próximo sábado, 22 de agosto de 2009, às 9h, cerimônia de inauguração da sede da Guarda Civil Municipal (GCM).Estará no evento, representando a GCM Taboão da Serra, o Supervisor Alonso. Novo prédio se encontra na Avenida Elias Yazbek, 824, na região central da cidade. A sede atual está localizada no prédio da prefeitura do município.O evento, denominado “Ações Estruturantes da Guarda Civil Municipal” deve acontecer durante todo o dia, a partir das 9h e deve se estender até às 17 h, e contará com a presença de outras autoridades de municípios vizinhos.Além da inauguração da sede, o prefeito da cidade, Chico Brito, fará a entrega de duas bases móveis à corporação, uma na Praça Manoel Almeida dos Santos, no Parque Pirajussara, a segunda à Rua São Rafael (em frente a Escola Municipal Astrogilda de Abreu Servilha).Também faz parte da programação a inauguração da Base Ambiental da Guarda Civil Municipal, na estrada Dona Maria José Ferraz Prado, 2631 – Itatuba.Clique aqui e veja o convite oficial para o evento.Novo efetivo no último dia 3 de agosto de 2009, a Guarda Civil Municipal de Embu formou 40 novos GCM’s em cerimônia realizada na prefeitura de Osasco, grande São Paulo. O processo de treinamento da turma, com duração de três meses, também foi todo feito na cidade.Dentre as disciplinas que fizeram parte do treinamento, estão Processo e Direito Penais, Pronto-socorrismo, Legislação de Trânsito, Técnicas Policiais, Armamentos e Tiros, Ordem Unida, Defesa Pessoal, entre atribuições pertinentes à profissão.A corporação de Embu, conta agora com um efetivo de 117 guardas, incluindo comandante, subcomandante e inspetores.

FURTO






GUARDA CIVIL DE SANTO ANDRÉ DETÉM 2 MELIANTES POR FURTO
16/08/09
Meliantes detidos
Marginais detidos pelos Gcms 3ºCL M.Santos e 3º CL Vagner.
Os meliantes furtaram no bairro campestre em uma construção inacabada , material para ferragens.
Foram detidos nas ruas próximas a construção e encaminhados ao 4ºDP de Santo André ,ambos já egressos do sistema carcerário

APREENSÃO DE ENTORPECENTE

GUARDA CIVIL DE COTIA APREENDE 1 TONELADA DE MACONHA E DETÉM TRAFICANTE

A droga estava acondicionada em pacotes de 5 e 10 quilos com a inscrição "Colômbia Puro Nino".
Cerca de uma tonelada de maconha foi apreendida, no início da madrugada deste sábado, 15 de agosto de 2009, por guardas civis de Cotia, na parte oeste da região metropolitana de São Paulo.Em patrulhamento pela Avenida Odair Pacheco Pedroso (antiga Estrada Velha do Maranhão), dois quilômetros após o Centro de Formação de Atletas (CFA) do São Paulo F.C., no bairro Colinas de Cotia, os guardas flagraram um grupo de pelo menos seis pessoas transferindo, de um caminhão para outros três veículos, a carga de maconha.
Cinco suspeitos fugiram para o interior de um matagal e até as 2h45 eram caçados por cerca de 20 guardas civis. Um dos integrantes do grupo não conseguiu correr e foi detido no local. A carga, segundo os guardas civis, estava distribuída em pacotes de dois, cinco e dez quilos, tudo muito bem embalado e com um selo de qualidade com os seguintes dizeres: "Colômbia Puro Nino".Foram apreendidos um Traffic, uma Sprinter, um Fiat Uno, uma moto, vários capacetes e uma balança. O grupo, após realizar o transbordo da maconha, iria seguir com os três veículos pela Rodovia Régis Bittencourt no sentido Taboão da Serra. Nenhuma arma foi encontrada com o rapaz detido.PARÁBENS A GLORIOSA GUARDA CIVIL DE COTIA