sexta-feira, 24 de julho de 2009

GUARDA CIVIL GANHA SEDE NOVA



Guarda Municipal de Taboão ganha nova sede
Numa solenidade bastante concorrida a Guarda Civil Municipal (GCM) de Taboão recebeu sua nova sede, na rua Elisabeta Lips, em frente à praça Nicola Vivilechio, no centro da cidade. O novo espaço permitiu uma melhor divisão dos setores da guarda. Além da nova sede, a GCM também recebeu 12 novas viaturas que serão utilizadas para reforçar a segurança dos moradores da cidade e a defesa do patrimônio público municipal. A entrega do prédio e das viaturas integra o pacote de investimentos feitos na instituição pela prefeitura da cidade.
Segundo o prefeito Evilásio Farias, nos últimos três anos o efetivo da guarda subiu de 80 membros para 200 homens e mulheres. Além disso, ele afirma que a corporação passou a receber um tratamento digno, uniformes, investimento em viaturas, treinamento, e agora, uma nova sede com capacidade física para abrigar melhor às atividades da GCM.Nova base da GCM está funcionando na região central
O prefeito destacou que o investimento na guarda foi fundamental para que a Taboão conseguisse reduzir os índices de violência registrados anteriormente. “Há pouco tempo Taboão estava entre as 10 cidades mais violentas do estado. Agora figuramos entre as 4 com menor índice de homicídios”, comemorou.
O secretário Municipal de Segurança, Salvador Grifasi, destacou em seu discurso o empenho dos integrantes da guarda e salientou que todos os seus integrantes ganham mais dignidade com a melhoria das condições de trabalho.
O prédio sede da guarda possui 1500 metros quadrados e conta com mais de 12 salas divididas em anfiteatro, salas de descanso, treinamento, refeitório, banheiros. A nova base faz parte do projeto de expansão da GCM que ampliou o efetivo para 200 soldados e adquiriu equipamentos modernos, viaturas, motocicletas e implementou a Ronda Escolar Municipal.
Uma iniciativa recente implementada pela guarda, a ronda ostensiva a pé, ajudou a reduzir o número de casos de violência na região central e em outros bairros da cidade.
O cidadão que desejar pode acionar a Guarda Municipal pelo telefone 153

Nenhum comentário:

Postar um comentário