quarta-feira, 2 de setembro de 2009

MONITORAMENTO.






Monitoramento 24 horas do Centro de Taboão da Serra diminui índice de furtos.

Inaugurada há três meses pela Prefeitura de Taboão da Serra, a Central de Monitoramento 24 horas, do centro da cidade, já mostra que seu objetivo de diminuir o número de furtos e agir no combate a violência está surtindo efeito. Em apenas 90 dias foram registrados mais de 290 ocorrências entre furtos, roubo, vandalismo, venda de CD pirata e despejo de entulhos. Com as 12 câmeras da Central, sendo quatro móveis de 360º graus e 8 fixas o número de delitos diminuiu aproximadamente em 95%. De acordo com o coordenador da Central GCM Vieira, o monitoramento é feito por uma equipe com quatro GCM's que acionam a Guarda Civil e Policia Militar. "O monitoramento dá suporte para o Guarda que está na rua.Estamos sempre atentos a tudo o que acontece na cidade, não tem como não ser flagrado, estamos ligados 24 horas no combate ao crime",disse o coordenador.

Gcm.Vieira lembrou ainda que as câmeras tem uma capacidade de aproximação do ocorrido 230 vezes maior do seu ponto de partida, o que pode alcançar até 500 metros dependendo do ponto. "O poder de alcançe é tão grande que vamos até a passarela do Shopping Taboão, local onde havia um grande número de ocorrências". Uma outra ação desenvolvida pela equipe da central de monitoramento é mapear a cidade nos pontos mais críticos. "Detectamos os locais que precisavam de uma atenção especial, mapeamos e direcionamos as viaturas no horário certo. Nas praças do Samba e Santos Dunont foram muitas denúncias e hoje conseguimos diminuir bastente", comentou o GCM Vieira. Além das 12 câmeras já instaladas no centro, o próximo passo é colocar um ponto direcionado para a rua Levi de Souza e Silva e outro próximo da Escola Estadual Antonio Inácio Maciel. "Além desses dois novos pontos, estamos estudando a possibilidade de instalar um ponto em cada escola do município. Vamos fazer um levantamento dos custos e apresentar o projeto. E se der certo, o nosso monitoramento será exemplo para outras cidades". finalizou o GCM Vieira.






Tirado do Jornal Tabão em Notícia.

ACIDENTE DE TRANSITO COM VÍTIMA

Segunda-feira dia 31 de agosto de 2009, por volta das 20h40 a Vtr 113 com o Gcm.Cd.Bruzaferro e Gcm.Ribeiro em patrulhamento na Estrada Kizaemon Takeuti proximo ao número 700, Jd.Clementino - Taboão da Serra, deparam com um acidente de trânsito com vítima, envolvendo uma motocicleta Kasinski/Comet 250 na cor vermelha, ano 2005, Placa DPD 1293 Diadema, de propriedade de R.F de 36 anos e o veículo Ford/Versailles 2.0 GH na cor verde, ano 1992, Placas BGT 7137 Taboão da Serra, de propriedade J.F.L de 55 anos. Foi acionado o SAMU, que compareceu com a ambulância 07 motorista Fischer e os auxiliares de enfermagem Jefferson e Flavia,que socorreu a vítima R.F, ao pronto socorro municipal,onde passou por exames médicos, tendo somente escoriações nem uma fratura mais grave, foi medicado e liberado.