sábado, 23 de março de 2013

GCM EM AÇÃO


Guarda e Denarc encontra 40 quilos de maconha em área verde em Salto, SP

sábado, 23 de março de 20130 comentários

Denúncia que desencadeou buscas aponta uma tonelada de drogas.

Com apoio do Denarc, entorpecente estava em área perto do Jardim União.

Guarda Municipal encontrou cerca de 40 quilos de maconha em uma área verde em Salto (Foto: Reprodução/TV Tem)


A Guarda Municipal encontrou cerca de 40 quilos de maconha em uma área verde em Salto (SP), perto do bairro Jardim União, na tarde desta sexta-feira (22).
A ação conta com o apoio de policiais do Departamento Estadual de Investigações de Narcóticos (Denarc).
Segundo a GM, uma denúncia foi feita para o Denarc e apontava uma quantidade bem maior, em torno de uma tonelada de maconha. A operação de busca pelo entorpecente começou na noite de quinta-feira (21).
Ainda de acordo com a Guarda Municipal, cinco cães farejadores estão ajudando na operação, realizada em uma área de cerca de 30 mil metros quadrados.
Uma pessoa foi detida, suspeita de atuar como 'olheiro' do local, e levada para a delegacia da cidade para prestar depoimento.

GCM DE TABOÃO DA SERRA EM LUTO

        NÓS GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS ESTAMOS DE LUTO PELA MORTE DO EX-PREFEITO ARMANDO ANDRADE,CRIADOR DA GLORIOSA GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE TABOÃO DA SERRA.
        NÓS QUEREMOS DESEJAR A TODA FAMÍLIA NOSSOS SENTIMENTOS,QUE DEUS NESTA HORA CONFORTE OS CORAÇÕES DE TODA A FAMÍLIA.
     
                                               CD.BRUZAFERRO

PREFEITO FERNANDO FERNANDES LAMENTA A MORTE DE ARMANDO ANDRADE

Fernando Fernandes lamenta morte de Armando Andrade
O prefeito de Taboão da Serra, Fernando Fernandes, lamentou a morte do ex-prefeito Armando Andrade. Na manhã deste sábado, por telefone, Fernandes disse que esse é um dia triste para a cidade. Ele enalteceu as qualidades de administrador e político de Armando Andrade.
Fernandes foi vice-prefeito no segundo mandato de Armando Andrade, que aconteceu entre 1989 e 1992. “O Armando foi um grande prefeito para a cidade. Tive a hora de ser vice-prefeito dele. Ele tinha um apreço pela cidade muito grande, tratava muito bem a cidade, ficava triste quando aconteciam coisas ruins. Na década de 80, aconteceram algumas invasões desordenadas, ele ficava muito chateado. Era contra esse tipo de atitude, tinha o sentimento da cidade planejada. Isso entristecia muito ele”.

Foto: Arquivo do Portal O Taboanense

Armando Andrade (de costas) e Fernando Fernandes (dir) durante evento na prefeitura

Segundo Fernando Fernandes, o ex-prefeito foi responsável pela construção de diversas obras importantes para a cidade. “Ele tinha uma visão muito futurista de Taboão e foi até injustiçado por isso. Quando ele foi prefeito, obras como o Cemur e o Parque das Hortênsias, eram criticadas pela oposição que diziam que eram obras faraônicas, e o tempo se encarregou de dizer que não, que foram e são importantes para Taboão. Ele tinha esse viés de um prefeito futurista”.

Fernandes também lembrou o início de sua carreira política e de quando foi convidado para ser o vice-prefeito na chapa encabeçada por Armando. “Eu já conhecia ele antes de eu ingressar na política, eu era médico e ele já era prefeito. Precisei de ma autorização para instalar a clínica [médica] no Pirajuçara, em 1978 e tivemos nossos primeiros encontros. Me lembro que ele conhecia o meu pai, conversavam muito”.

“Começamos a ter um contato maior em 1986 e quando iniciou as conversas para campanha de 1988 fui procurado por ele, Armando Andrade e pelo então vereador Dioclides, que era meu paciente. Eles me convidaram para fazer parte como vice, com uma missão definida, que era a saúde, porque naquela época não tinha nada, não tinha pronto atendimento, que precisasse de médico depois das 17h tinha que correr pra São Paulo”, lembra Fernandes.

De acordo com o atual prefeito, foi nessa época que foram construídos três importantes obras na saúde, o PS Akira Tada, o PS da Antena e a unidade do Jd. Santo Onofre, que também atendia casos de pronto atendimento. “O Armando me deu muita oportunidade no governo, aprendi a conhecer a administração pública através dele”. 

Fernandes disse que na época, além da relação política, ele tinha relação pessoal muito grande com Armando Andrade. “Gostava de conversar muito com ele, era uma relação muito prazerosa. Ele tinha uma cultura muito grande, uma vivência muito grande, gostava de TV, teatro, de ler. Com mais experiência ele me contava as histórias do rádio, da televisão. Tinha muito prazer da nossa relação pessoal”.

Em 1992, Fernando Fernandes saiu candidato a prefeito, na chapa com Fenólio de vice, apoiada pela administração. Após a derrota nas urnas, Armando Andrade se mudou para Uberlândia. “Depois disso, nós nos distanciamos. Em 1996 ele tentou uma candidatura, e nós tivemos um embate político pelo PPB e eu acabei ficando com o partido e isso desgastou um pouco a nossa relação política e a partir daí tivemos caminhos diferentes, mas não diminui em nada meu apreço e minha admiração pelo homem público que ele foi em vida”.

MORRE EX-PREFEITO CRIADOR DA GCM DE TABOÃO DA SERRA

Ex-prefeito Armando Andrade morre aos 73 anos

Um dos políticos mais carismáticos e importantes da história de Taboão da Serra, o ex-prefeito Armando Andrade, morreu neste sábado, dia 23, às 6h45, vítima de um câncer que ele enfrentava desde 2004. Armando estava internado no Hospital Albert Einstein desde o dia 13, quando seu estado de saúde piorou. Ele estava sedado e ao lado da família.
O corpo do ex-prefeito será velado no Cemur, em horário que ainda será definido. Conforme seu desejo, o corpo será cremado e as cinzas jogadas no Parque das Hortênsias, uma de suas obras mais populares. Armando Andrade tinha 73 anos, era advogado, casado com Bárbara Perri Andrade e pai de quatro filhos: Ricardo, Regiane, Rosana e Renata. Ele deixa oito netos. 

Foto: Arquivo do Portal O Taboanense


O ex-prefeito Armando Andrade: amor incondicional por Taboão da Serra

Armando Andrade foi um dos prefeitos mais visionários da história e responsável por obras que até hoje são referências em Taboão da Serra. Nos seus dois mandatos, Andrade construiu o Cemur, o Ginásio de Esportes no Jd. Helena, o prédio do Fórum, o Estádio Municipal, a praça Luis Gonzaga, o Parque das Hortênsias, os Prontos Socorros do Antena e  Akira Tada, além da maternidade municipal, obras que até hoje tem sua importância na vida de todo taboanense.

O ex-prefeito também implantou novos serviços na cidade, criando as linhas municipais e ampliado as intermunicipais. Uma das maiores conquistas de Armando Andrade é a criação da Guarda Civil Municipal na década de 90.

Sua história política começa em 1972, quando saiu candidato pela primeira vez a vereador com apenas 31 anos. Exerceu seu mandato na Câmara Municipal entre 1º de fevereiro de 1973 e 31 de janeiro 1977, sendo presidente do Poder Legislativo nos últimos dois anos de mandato.

Em 1976 se candidatou a prefeito de Taboão da Serra pelo extinto Arena, e derrotou a ex-prefeita Laurita Ortega Mari e assumiu seu primeiro mandato, que na época era de seis anos. Armando Andrade voltou a prefeitura em 1989, após derrotar Paulo Silas, candidato apoiado por Buscarini.

Armando Andrade lançou diversas lideranças políticas, entre elas o atual prefeito Fernando Fernandes e os ex-vereadores Olívio Nóbrega e Arlete Silva.

Apaixonado por Taboão
Armando Andrade era, acima de tudo, um apaixonado por Taboão da Serra. O ex-prefeito guardava um inestimável acervo de fotos e histórias da cidade. Nos últimos anos, ele se dedicou a escrever um livro, ainda não editado, sobre a memória do município desde a sua emancipação.

Durante quase dois, Armando Andrade manteve um blog no Portal O Taboanense onde contou diversas histórias sobre Taboão da Serra.

Acompanhe no Portal O Taboanense, durante todo o dia, a cobertura e a repercussão da morte do ex-prefeito Armando Andrade.

FALECIMENTO DO EX-PREFEITO DE TABOÃO DA SERRA


Ex-prefeito Armando Andrade morre vítima de câncer aos 73 anos

Atualizado em: 23/03/2013 | Sandra Pereira
taboaoemfoco
Allan dos Reis - Taboão em FocoCorpo de Armando Andrade será velado no Cemur, horário ainda não foi definido
O ex-prefeito Armando Andrade faleceu no começo da manhã deste sábado, 23, aos 73 anos de idade vítima de câncer no hospital Albert Einstein. O corpo do ex-prefeito será velado no Cemur segundo desejo dele próprio externado aos familiares antes de morrer. O ex-prefeito já estava internado há vários dias, mas ontem o estado de saúde dele se agravou bastante. 

Armando Andrade deixa quatro filhos e netos. O falecimento dele comoveu moradores e lideranças políticas da cidade. Espera-se que o velório no Cemur seja bem movimentado ao longo do dia. Depois de velado o corpo do ex-prefeito será cremado e as cinzas deverão ser dispostas no Parque das Hortênsias, também a seu pedido.

Armando Andrade foi eleito prefeito de Taboão durante dois mandatos (1977 - 1981 e 1989 – 1992). Também vereador do município de 1973 a 31 de janeiro de 1977. Chegou a ser  presidente da Câmara em seus dois últimos anos.

Andrade é tido como um dos mais atuantes prefeitos da história da cidade e é responsável, dentre outros feitos, pela construção do Centro de Memória Cultural e de Lazer Carlos Drummond de Andrade (Cemur) e pela inclusão no município dos ensinos municipais infantil e médio.

No esporte construiu o ginásio de esportes, o Estádio Municipal Vereador José Ferrez, além de Prontos Socorros, no setor da saúde. No lazer, a Praça Luiz Gonzaga e o Parque das Hortênsias, além da expansão das linhas de ônibus circulares e intermunicipais.

Mas foi na área de segurança pública, que Armando Andrade, revolucionou a criar uma das primeiras Guardas Civis Municipais da Região Metropolitana da Grande São Paulo. Mais informações sobre o estado de saúde  do ex-prefeito ainda hoje.

CRIADOR DA GCM DE TABOÃO DA SERRA


Ex-prefeito de Taboão Armando Andrade está internado em estado grave

Atualizado em: 22/03/2013 | Sandra Pereira
taboaoemfoco
Allan dos Reis - Taboão em Foco
O ex-prefeito de Taboão da Serra, Armando Andrade, 73 anos está internado no Hospital Albert Einstein em São Paulo e seu estado de saúde é grave, de acordo com informações obtidas pelo Jornal na Net na manhã desta sexta-feira, 23.

Eleito durante dois mandatos (1977 - 1981 e 1989 – 1992), o advogado de 73 anos foi também vereador do município de 1973 a 31 de janeiro de 1977, tendo exercido a presidência da Câmara em seus dois últimos anos.

Andrade é tido como um dos mais ativos prefeitos da história da cidade e é responsável, dentre outros feitos, pela construção do Centro de Memória Cultural e de Lazer Carlos Drummond de Andrade (Cemur) e pela inclusão no município dos ensinos municipais infantil e médio.

No esporte construiu o ginásio de esportes, o Estádio Municipal Vereador José Ferrez, além de Prontos Socorros, no setor da saúde. No lazer, a Praça Luiz Gonzaga e o Parque das Hortênsias, além da expansão das linhas de ônibus circulares e intermunicipais.

Mas é na área de segurança pública, que Armando Andrade, revolucionou a criar uma das primeiras Guardas Civis Municipais da Região Metropolitana da Grande São Paulo. Mais informações sobre o estado de saúde  do ex-prefeito ainda hoje.