sexta-feira, 24 de julho de 2009

ROUBO DE AUTO

GCM prende assaltante de carro em flagrante no Jd. Maria Luiza
Em mais uma ação rápida, a Guarda Civil Municipal impediu na noite desta terça-feira, dia 5 de Maio de 2009, o roubo de um veículo Peugeot, no Jd. Maria Luiza. Os GCMs Borgatto e Alessi, que patrulhavam a área, escutaram gritos e foram até o local onde foram informados pela proprietária que um homem armado tinha levado seu carro. Após perseguição, o jovem B.S.S., de 19 anos, foi preso em flagrante.

Segundo a proprietária do veículo ela foi abordada por dois homens, um deles armados, que estavam em um Palio próximo de sua residência, no Jd. Maria Luiza. Assim que ela encostou o carro para guardá-lo na garagem, um dos homens a abordou dizendo que era um assalto. Desesperada, a mulher saiu do Peugeot e começou a gritar.

O bandido que estava armado entrou no Palio e seu comparsa assumiu a direção do veículo roubado. A viatura 117 da GCM fazia ronda na rua 19 de fevereiro. Os guardas municipais ouviram os gritos e foram até o local. Logo em seguida começou uma perseguição pelas ruas estreitas do bairro.

Poucos minutos depois, o bandido que dirigia o Peugeot foi obrigado a diminuir a velocidade, pois um carro estava trancando a rua Joana Vera Maldonado. Os GCMs Borgatto e Alessi desceram da viatura e deram voz de prisão para o rapaz que não reagiu.

De acordo com o supervisor Borgato, o bandido preso em flagrante não estava armado. “Quem estava com o revólver era o seu comparsa que conseguiu fugir no Palio, temos duas equipes procurando o outro assaltante”, afirmou. Somente nos três primeiros meses do ano, foram registrados 301 roubos e furtos de veículos em Taboão da Serra.

O proprietário do veículo roubado, Jair, disse que os bandidos só levaram o carro que estava sem seguro. “Ainda bem que a GCM agiu rápido, a minha mulher disse que eles foram verdadeiros anjos da guarda e eu concordo plenamente. Eles agiram rápido e foram muito profissionais”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário