sexta-feira, 24 de julho de 2009

ESTUPRADOR


Sétima vítima reconhece estuprador no Embu
A Polícia Civil de Embu das Artes informou nesta sexta-feira, dia 26, que Edmilson Camilo dos Santos, 39 anos, preso há 15 dias foi reconhecido pela sétima vítima. O acusado é suspeito de cometer uma série de estupros na região. Ele, inclusive, pode ter cometido crimes em Taboão da Serra e Itapecerica. “Muitas mulheres acabam não fazendo o boletim de ocorrência por vergonha ou medo, mas é importante que as vítimas venham até a delegacia fazer o reconhecimento através de foto”, disse José Messias Pignataro, chefe dos investigadores.

O acusado tem uma vasta ficha criminal. Ele ficou preso por 18 anos, condenado na época por nove estupros, assaltos e um homicídio. Depois de cumprir sua pena, ele foi solto em 2007, mesmo período em que uma onda de estupros começou a assolar a região. “Não sabemos se ele é responsável por mais crimes, por isso pedimos que se alguém o reconhecer que venha até a delegacia”.Edmilson passou 18 anos na cadeia, condenado por 9 estupros. Depois de solto, está sendo acusado de ter cometido outros 7
Edmilson foi preso após uma suposta briga no Jd. Santa Clara. Ele estava sendo espancado por cerca de seis homens, quando a GCM do Embu impediu que ele fosse linchado. Muito ferido, ele foi levado ao hospital, mas se recusou a dizer seu nome e onde morava. “Ele dizia que foi espancado por que foi assaltado e não tinha dinheiro”, lembra Messias. Mas a polícia suspeita que ele teria tentado estuprar outra mulher e populares tentaram linchá-lo.

Após o acusado ser levado para delegacia, os policiais civis Eduardo e Rosana, que investigavam um caso de estupro ocorrido um dia antes, onde duas jovens haviam sido violentadas por um homem com as mesmas características de Edmilson, resolveram interrogá-lo. Ele afirmou que não sabia de nada, mas os policiais chamaram as vítimas, uma de 17 e outra de 20 anos, e ambas reconheceram o estuprador.

A Polícia Civil começou a chamar outras vítimas de estupro na cidade e ele foi reconhecido por mais quatro mulheres, totalizando seis casos ao todo. Nesta semana, policiais começaram a cruzar dados de ocorrências semelhantes registradas em outras delegacias e uma vítima de Cotia também o reconheceu, completando, até agora, sete casos.

Edmilson é casado, tem um filho de três meses e trabalhava como ajudante de pedreiro. Morador de Caucaia, em Cotia, ele conhecia bem a região e pode ter cometido outros crimes. “Mais uma vez eu peço, se alguma mulher reconhecer esse homem, mesmo que não tenha feito a ocorrência na época, venha fazer o reconhecimento dele”, insiste Messias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário