sexta-feira, 11 de outubro de 2013

GCM de Taboão prende traficante em ação na Praça Luiz Gonzaga

GCM de Taboão prende traficante em ação na Praça Luiz Gonzaga

Atualizado em: 11/10/2013 | Sandra Pereira
trafico
DivulgaçãoDroga foi apreendida na manhã desta sexta, na Praça Luiz Gonzaga
A Guarda Civil Municipal de Taboão da Serra prendeu em flagrante R.S.M., 25 anos, sob a acusação de tráfico de drogas na Praça Luiz Gonzaga, nas imediações da EMI Mônica. O flagrante de tráfico de entorpecentes ocorreu por volta das 6h50 desta sexta-feira, 11. O acusado foi detido portando 22 trouxas de maconha. Desde que a prefeitura anunciou a construção do Poupatempo na praça são recorrentes as queixas de tráfico e consumo de drogas na praça.
Parte da população espera que com a instalação do Poupatempo o problema seja minimizado. Já os críticos dizem que a cidade vai perder o espaço e não vai resolver o problema.
 De acordo com a GCM o acusado foi abordado por apresentar conduta suspeita. Os guardas disseram que outros dois homens também estavam praticando tráfico no local, mas conseguiram deixar o local misturando-se as pessoas que chegavam para deixar os filhos na escola.
O acusado foi levado para a Delegacia Central de Taboão da Serra onde o flagrante foi lavrado. Ele ficará detido e posteriormente será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Itapecerica. 
A GCM rotineiramente realiza patrulhamento na praça Luiz Gonzaga e alega que costumam ser  constantes as apreensões de drogas feitas no local. Já quem critica a implantação do Poupatempo na Luiz Gonzaga observa que o tráfico e consumo de drogas no espaço ocorre pela falta de atuação do poder público para conter o problema.
Neste sábado, 12, está sendo programado um ato contra a instalação do Poupatempo na praça. luiz