sexta-feira, 24 de julho de 2009

ENTULHO EM VIA PÚBLICA


Entulho fecha estrada próxima ao Pq. Laguna
Os motoristas que utilizam a estrada Maria Aparecida Nicolette, que liga o Jd. Iolanda ao Pq. Laguna tiveram uma desagradável surpresa na última sexta-feira, dia 8. O entulho jogado no local fechou a via, impedindo que carros trafegassem. A prefeitura retirou a terra e o entulho jogado no local menos de duas horas depois, mas os moradores estão inconformados com a audácia dos caçambeiros. Uma semana antes, dois caminhões foram presos pela GCM no mesmo local.

Segundo um morador do Jd. Iolanda, que pediu anonimato, a terra jogada no local começou a ser depositada na estrada no dia 1º de maio. Dois caminhões despejaram no meio da estrada terra proveniente do piscinão da Sharp. “O cheiro era insuportável, além da terra tinha muito entulho e parecia que existiam produtos químicos misturado, um horror”, comentou.Foto: Juliana Martins Portal O Taboanense Estrada ficou bloqueada após ação irregular de caçambeiros

A GCM agiu rápido, assim que foi avisada do despejo irregular cercou a estrada e conseguiu prender os dois motoristas que jogaram a terra no local. Os caminhões foram apreendidos e ficaram recolhidos no pátio da prefeitura. A GCM, através dos Gcm's Camargo e Mendes aplicaram as multas previstas na legislação. o Sup. Gcm Sandro coordenou toda a operação.

A Polícia Militar também participou da operação e lavrou um Boletim de Ocorrência na Seccional de Taboão da Serra como crime ambiental. A reportagem do Portal O Taboanense tentou contato com o proprietário dos caminhões, mas ele não retornou as ligações.

Mais desrespeito

Na sexta-feira, dia 8, o abuso dos caçambeiros aumentou ainda mais. Por volta das 8h, outro caminhão despejou mais entulhos no local, desta vez fechando de vez a estrada. “A gente desconfia que foi uma retaliação dos caçambeiros pela apreensão dos caminhões, eles jogaram o entulho ali para impedir a passagem dos carros”, disse um morador.

Um motorista que passava pelo local estava revoltado. “Isso é brincadeira, estão tirando o nosso direito de ir e vir, a polícia precisa colocar esses caras atrás das grades”. A Prefeitura foi chamada para desbloquear a passagem e precisou usar um trator para tirar todo o entulho.

“Vamos aumentar a fiscalização contra esse tipo crime, quem for pego jogando entulho em local irregular irá sofrer as sanções da lei”, afirma o Coordenador Executivo Maruzan Corado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário