sexta-feira, 24 de julho de 2009

LEI DO SILÊNCIO

Bares e restaurantes estão na mira da Lei do Silêncio em Taboão da Serra
A GCM - Guarda Civil Municipal com o apoio do Conselho Tutelar, dos Departamentos de Fiscalização e Trânsito de Taboão da Serra e das Polícias Militar e Civil vem realizando constantes blitz na cidade para fazer com que a Lei do Silêncio seja respeitada pelos bares, restaurantes e casas de shows. A lei diz que os estabelecimentos podem ficar abertos até às 23h e somente aqueles com autorização especial, no caso de restaurantes, podem funcionar depois do horário.

“Quem não se adequar a Lei do Silêncio terá o seu estabelecimento fechado pela prefeitura. Não podemos mais deixar que o barulho e a desordem predominem na cidade. Isso vai acabar porque cada morador precisa ser o fiscal do seu bairro e denunciar esses abusos”, afirmou o prefeito Evilásio Farias.

De acordo com a GCM desde o início da operação foram notificados e fechados mais de 160 estabelecimentos, além da apreensão de entorpecentes e usuários de drogas, máquinas de caça níqueis, menores infratores e adolescentes encaminhados ao Conselho Tutelar por estarem dentro de bares e restaurantes. “Vamos declarar guerra a todos esses estabelecimentos que não cumprem a Lei do Silêncio para manter a ordem na cidade. Aquele que não cumprir a lei será notificado e fechado”, disse o secretário de Segurança Salvador Grisaffi.

Para o presidente do Conselho Tutelar, Willian Tadeu Costa da Silva, o apoio do conselho nessas ações é muito importante. “Quando pegamos um menor dentro do bar orientamos o dono que ele é o primeiro a responder por aquele ato, o que vem diminuindo a presença dos adolescentes dentro dos estabelecimentos. Depois tem todo um trabalho com a família porque eles são os responsáveis diretos pelos seus filhos”, comentou o presidente.

Serviço

De acordo com o Departamento de Fiscalização, o comerciante que precisa regularizar seu estabelecimento ou tem alguma duvida sobre sua licença de funcionamento, pode obter informações através do telefone 4788-5673.

Para registrar reclamação de bares que estejam em desacordo com a lei ou com barulho em excesso, basta entrar em contato com a Ouvidoria através do telefone 4788-5337 ou 4788-5460, das 08h às 17 horas. Fora desse horário, a Guarda Municipal recebe denúncias através do telefone 153.

Um comentário:

  1. por que a policia militar não interver no pagode
    que tem na av.yervant que fica do lado do batalhão
    e atrapalha o sono de todos que mora neste bairro
    e fechão até a passagen da via que é unica nós vamos entrar em contato com a rede globo para faser uma filmagen e colocar no ar o que aconteçe
    por la pra ver se alguem pode ajudar nós moradores
    e sofredores ,que temos que aguentar de tudo.
    Desculpem pelo desabafo ...

    ResponderExcluir