domingo, 3 de fevereiro de 2013

GCM DE COTIA DE LUTO


Guarda Civil de Cotia morre afogado no litoral.

domingo, 3 de fevereiro de 20130 comentários

Por Fau Barbosa

Por volta das 12:30hs desse sábado DIA 2, faleceu no litoral sul de São Paulo, o Guarda Civil de Cotia, Davi Souza, de 25 anos.

Davi era casado e estava na Guarda Civil de Cotia desde 2008. Seu último plantão foi na noite dessa sexta-feira(1º), ao lado dos colegas da equipe D central.

Ele e dois amigos da Guarda combinaram que após sair do plantão, iriam até a praia de Mongaguá fazer um bate e volta. Segundo os guardas que estavam com ele, os três se divertiam animadamente, quando Davi foi para o mar e acabou sendo puxado pela forte correnteza. Ele acabou se afogando.

Nossa reportagem conversou com colegas de farda que estiveram com ele nas últimas horas."Ainda ficamos brincando que eles iam descer pra praia e bagunçar, e ai acontece essa tragédia", disse o guarda que está acompanhando a ocorrência. Ele deixa a Guarda Civil de luto. "O Davi despertava na gente o estímulo de luta por uma sociedade melhor", disse outro guarda em sua página do facebook, lamentando o ocorrido.


No começo de novembro de 2012, Davi já havia escapado da morte, quando ao voltar para casa em Carapicuíba, após deixar o plantão, dois homens em uma moto o ultrapassaram e atiraram. O guarda não teve como reagir. A bala pegou no capacete e se alojou em sua testa. No dia seguinte ele conversou com a reportagem do Portal Viva e contou que mesmo baleado, saiu correndo para se proteger. "Estou com um belo buraco aqui na testa, por que não dá pra costurar", relatou.

Os dois indivíduos que atiraram nele, pegaram sua moto e fugiram. A moto foi encontrada no dia seguinte, na Estrada Velha da Olaria (saiba mais).
Segundo o guarda que está acompanhando a ocorrência no litoral, o corpo só deve ser liberado amanhã por volta das 08:00hs.
Caros Amigos o velório será a partir das 14:00hs no Cemitério do KM 30 da Raposo Tavares e até o momento não sabemos o horário do sepultamento. informações: 4616-2835 CECOM/GCC. 

ESTABELECIMENTOS INTERDITADOS


Sobe para 14 o número de estabelecimentos interditados em Taboão da Serra

Atualizado em: 1/02/2013 | Karen Santiago
fecha1
Ricardo VazFiscalização e GCM de Taboão trabalharam em conjunto na operação 
Subiu para 14 o número de estabelecimentos interditados na operação contra bares e casas noturnas que se iniciou na última quinta-feira, dia 31 e se estende pelos próximos dias na cidade de Taboão. O saldo no primeiro dia foi de 4 estabelecimentos fechados, são eles O Canecão, Tenessi, Amigos e Brasil 500 . Neste segundo dia estão a Fênix, o Rancho da Costela e Chopp do Zeca, entre outros.
Todos esses estabelecimentos interditados até este dia 1o apresentam falta de alvarás para funcionamento fornecidos pelo Corpo de Bombeiros, prefeitura, vigilância sanitária, laudo de acústico e alvará de habtis. Ao todo a cidade conta com 26 estabelecimentos, ainda faltam 14 para serem fiscalizados, dentre esse número total, somente dois contam com todos os alvarás exigidos pela Lei: O Pachá e o Arena.
“Essa foi uma interdição total e uma vez que o proprietário não cumprir essa determinação ele está sujeito a uma sanção administrativa correndo o risco de ter a cassação do seu alvará”, explicaram os fiscais da Prefeitura de Taboão.
Para o prefeito Fernando Fernandes, esse é um trabalho minucioso e quem estiver irregular vai arcar com as consequências. “Os proprietários desses estabelecimentos precisam se conscientizar que estão lidando com vidas e não podemos cometer os mesmos erros que culminaram na tragédia da Boate Kiss na cidade de Santa Maria no Rio Grande do Sul”, disse o prefeito.
Fernando Fernandes ressaltou ainda que, “não temos a intenção de prejudicar ninguém porque sabemos que dali eles tiram o sustento do dia a dia. Só queremos que regularizem a situação junto à prefeitura e que ofereçam conforto e segurança para os usuários”.
Para que uma pessoa possa abrir uma casa de show ou noturna em Taboão ela precisa seguir alguns procedimentos como: ter CNPJ, contrato social, comprovante de inscrição Estadual, IPTU do exercício, RG, CPF, alvará do habite-se, alvará do Corpo de Bombeiros e alvará da vigilância sanitária e aprovação da atividade no zoneamento.

Na região

A mesma medida foi tomada em Itapecerica por meio do promotor de Justiça, Gustavo Albano e pelo Departamento de Fiscalização da prefeitura de Taboão. Na última terça-feira (29), o Ministério Público de Itapecerica  da Serra também anunciou que instaurou inquérito civil público para investigar o funcionamento de todas as casas noturnas da cidade e também de Juquitiba, Embu-Guaçu e São Lourenço.
Em Embu das Artes, por sua vez, foi a própria prefeitura municipal que fechou o cerco em relação aos estabelecimentos irregulares. Ao todo, somente na última quinta, dia 31, dos 15 estabelecimentos vistoriados, 10 foram interditados por falta de alvará de funcionamento. 
Alguns deles tiveram uma interdição parcial e apenas o restaurante pode continuar aberto. Os locais onde shows eram realizados tiveram uma ordem de interdição colada entre a porta e o batente.Entre os estabelecimentos estão o O Garimpo, Saudades do Sul e Só Alegria