domingo, 3 de março de 2013

FURTO DE OLEO DIESEL

Funcionário da prefeitura é preso furtando óleo diesel

Um funcionário da Usina foi preso na manhã deste sábado, dia 2, acusado de furtar óleo diesel da prefeitura, usado para abastecer a frota municipal, inclusive as viaturas do Samu e da GCM. Um motorista de um caminhão, que encheu o tanque o veículo, também foi preso. A prisão em flagrante foi feita pela Guarda Municipal e os acusados responderam por peculato, furto e formação de quadrilha.

Segundo o secretário de segurança pública de Taboão da Serra, Gerson Brito, a administração percebeu que o combustível comprado em janeiro durou menos do que o previsto pelas planilhas. “Fizemos duas compras de combustível e percebemos que acabou muito rápido, alguma coisa errada estava acontecendo”. 

Foto: Thiago Neme | Gazeta SP

Polícia Civil irá apurar se mais pessoas fazem parte do esquema na Usina

Após a constatação de que poderia estar havendo alguma coisa de errado, a GCM montou, na madrugada deste sábado, uma operação para flagrar possíveis veículos que estavam sendo abastecidos que não pertenceria a prefeitura. Por volta das 7h, um caminhão, que ficou no pátio da Usina a madrugada toda, deixou o local e foi abordado pela GCM.

O motorista confessou que foi até a usina para abastecer o veículo com diesel e além de encher o tanque, teria colocado mais 20 litros em um galão. O funcionário da prefeitura que abasteceu o veículo também foi detido e os dois foram levados para delegacia. A Polícia Civil irá abrir um inquérito para apurar se mais pessoas fazem parte do esquema.

De acordo com Gerson Brito, o furto de combustível na Usina vem acontecendo, possivelmente, desde 2011. “Já houve uma sindicância para apurar um caso parecido na administração passada, mas ninguém foi punido. Não sabemos se existe uma quadrilha por trás disso tudo, a Polícia Civil agora vai investigar o caso e apurar se mais pessoas estão envolvidas”.

A Polícia Civil não falou sobre o caso e não revelou a identidade dos dois homens que foram presos. O caminhão foi apreendido e passará por perícia ainda neste sábado.