quinta-feira, 24 de setembro de 2009

ROUBO A CASA LOTÉRICA




GCM's capturam assaltante de lotérica no Jardim Maria Rosa
A Guarda Civil Municipal (GCM), de Taboão da Serra, numa ação que não durou mais que dez minutos, levou à prisão de um dos integrantes de um bando que acabava de assaltar uma lotérica localizada no Jardim Maria Rosa, na tarde desta quinta feira, 23 de setembro de 2009.
De acordo com as informações recebidas da Central de Rádio da GCM, o bando seria composto por pelo menos cinco integrantes.
O flagrante se deu por volta das 14h30, quando a guarnição composta pelo Sup.GCM Pegurelli e o GCM Cruz faziam patrulamento ostensivo a pé pela região comercial.
" Eu percebi que tinha algo errado, pois os suspeitos agiam de maneira estranha. Acionei o reforço e continuei a obeservá-los enquanto esperava a chegada", relata Pegurelli.
O apoio chegou cerca de três minutos depois, com a Romucam (equipe da ronda com motocicleta) e mais viaturas. Um dos envolvidos foi detido alguns metros depois, proxímo à Praça do Samba.
Os demais integrantes do bando fugiu em um ônibus. Agentes da GCM e a Polícia Militar estão agora à procura dos demais.
O criminoso está neste momento no 1º DP de Taboão da Serra, na região central. Com ele foi apreendido um taxi, produto de roubo utilizado para o assalto, ainda um revólver de plástico, também usado para o crime.
De acordo com informações extra-oficiais, o bando pode fazer parte de uma quadrilha que vem assaltando casas lotéricas em São Paulo e na região metropolitna do Estado.


Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM), de Taboão da Serra, numa ação rápida e eficaz, levou à prisão do assaltante Diego Araújo Carneiro Gomes, 21, integrante de uma quadrilha que acabava de assaltar uma lotérica localizada na Avenida Doutor José Maciel, no Jardim Maria Rosa, na tarde desta quarta feira, 23/09. Não houve feridos. Por Edimon TeixeiraFoto/Janaína RamosOcorrência se deu por volta das 14h30, quando os GCM's De Carvalho e Andrade, da equipe da Romucam (ronda com motocicletas), próximos do local, avistaram um veículo em alta velocidade com indivíduos suspeitos no seu interior."Quando nos avistaram eles partiram em fuga. Pedimos reforço e seguimos o veículo", relata o GCM De Carvalho, que diz quase ter sido atropelado pelo veículo. De acordo com a guarnição, o bando era composto de quatro integrantes, sendo que três conseguiram fugir em um ônibus.O táxi utilizado pela quadrilha foi localizado cerca de sete minutos depois, próximo ao Estádio Municipal, onde fora ouvido disparos de arma de fogo. O bando foi obrigado abandonar o veículo numa rua sem saída, quando os GCM’s os seguiram pelo escadão próximo à Praça Inglaterra.Diego foi detido na Avenida Maria Rosa, poucos metros de onde fora abandonado o veículo.O suspeito foi imediatamente conduzido ao 1º DP, na região central, onde o delegado de plantão, o Dr. José Altamiro N. Silva, ratificou a voz de prisão dada anteriormente pelos GCM’s.Com o assaltante, que é morador do Jardim Jaqueline, São Paulo, foi apreendido o veículo, pertencente ao taxista Constantino de Oliveira, roubado minutos antes no bairro Vila Sônia, em São Paulo, onde o bando acabara de assaltar outra lotérica na Avenida Francisco Morato.De acordo com uma atendente que não quis se identificar, é a terceira vez, em menos de um mês, que Diego assalta o estabelecimento. “Da última vez que ele assaltou a casa lotérica, em 08 de setembro de 2009, disse que da próxima vez eu morreria”, relembra a funcionária. À Polícia, Diego disse que era seu primeiro assalto.Já na casa lotérica em Taboão da Serra, a quadrilha, que é suspeita de efetuar assaltos em outros estabelecimentos em São Paulo e na região metropolitana do Estado, fez cinco reféns, dentre eles funcionários da lotérica e clientes.A GCM recuperou ainda R$ 513,00 em cédulas e R$ 44,00 em moedas, posteriormente devolvidos aos estabelecimentos. Foram aprendidos uma pistola calibre 380 de plástico, um celular e a documentação do proprietário do veículo, devolvidos juntamente com o carro.