sexta-feira, 24 de julho de 2009

INCÊNDIO



Vândalos tentam incendiar Central Odontológica no Pq. Pinheiros
Um ato criminoso destruiu boa parte das dependências da Central Odontológica da Prefeitura neste domingo, dia 9. Um bando invadiu o local e promoveu a destruição de parte dos aparelhos odontológicos e dos medicamentos e materiais estocados. Antes de irem embora, os bandidos atearam fogo no local, o que causou um princípio de incêndio. A polícia está investigando o caso, um inquérito já foi aberto, mas até agora não se sabe quem são os autores do crime.

Por volta das 19h do último domingo, algumas pessoas que passavam pela calçada onde funciona a unidade visualizaram a fumaça que saia de dentro de um dos consultórios e acionaram a Guarda Civil Municipal (GCM). Ao chegar ao local, para a surpresa de todos, um verdadeiro ato de vandalismo foi encontrado. Além de atearem fogo, os bandidos depredaram todo o prédio, roubaram material odontológico e deixaram inúmeras pixações.
Sala da Central Odontológica da Prefeitura: vandalismo e fogoVeja mais fotos no final da matéria
Cadeiras quebradas, armários incendiados, medicação desperdiçada, material de trabalho espalhado, furto de um aparelho de DVD, depredação contra equipamentos de informática, computadores, entre eles o que serve para registrar o ponto dos funcionários eletronicamente.
A Central Odontológica está localizada na Unidade de Saúde do Parque Pinheiros, no CSU, e atende diariamente mais mil pessoas, sendo que 40% desse público são crianças.

Ao receber a notícia do ato de vandalismo, o prefeito Dr. Evilásio Farias foi até o local por volta das 19h40 e ordenou que fosse aberto um Boletim de Ocorrência e acionasse o departamento de Polícia Cientifica, da Polícia Civil, para apurar o crime. Não está descartada nenhuma hipótese, inclusive retaliação política. Recentemente, a unidade passou por inúmeras mudanças. Medidas administrativas foram implementadas para coibir os maus funcionários que estava fazendo corpo mole no trabalho e ainda maltratando a população.

Como nem todo crime é perfeito, os criminosos acabaram deixando muitas pistas, que serão investigadas pela Polícia Cientifica. Na última segunda-feira, 10, uma equipe especializada em investigação compareceu à unidade e recolheram digitais e materiais para analise para checarem as informações. Outro ponto positivo nas investigações, é que os bandidos deixaram inscrições pichadas com os nomes "marselo" (sic), "farofa", "antonio",
"marcos", e ainda a frase "roubo no ospitou" (sic). Os agentes da Polícia Civil não quiseram dar declarações, mas admitiram a possibilidade de um crime "encomendado" devido as características e a forma como ação foi desempenhada.

Uma curiosidade que chamou a atenção dos policiais foi o fato de os bandidos terem permanecido por muito tempo no local sem terem roubado coisas de valor como computadores, impressoras e matérias odontológicos. Estima-se que os vândalos tenham ficado no local por pelo menos três horas. Na mesma segunda-feira, a prefeitura deslocou uma equipe da Frente de Trabalho Municipal para limpeza no prédio e o consultório mais atingido com o fogo, está fechado para reforma. Na terça-feira, 11, a população já passou a ser atendida normalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário