quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

NOVO COMANDO GCM TABOÃO DA SERRA


Taboão da Serra oficializa novo comando da Guarda Civil Municipal da cidade

Atualizado em: 19/02/2013 | Karen Santiago
ff_1
Karen SantiagoFernando Fernandes fala em levantar autoestima dos guardas municipais
A cidade de Taboão da Serra conheceu oficialmente, na manhã desta terça-feira (19), aniversário de 54 anos do município, o novo comando da Guarda Civil Municipal, Leonel Vieira e Ribamar. Eles foram nomeados, comandante e subcomandante da corporação, respectivamente em cerimônia no Cemur. Na ocasião diversos amigos da guarda,  entre eles empresários que pagaram à manutenção de viaturas e motos da corporação - a pedido do vice-prefeito Laércio Lopes - que estavam sem funcionar há um longo tempo, na usina da prefeitura foram homenageados e as mulheres contempladas receberam arranjos de flores. Veja aqui mais fotos.
A passagem do comando foi marcada por uma nova perceptiva de atuação da corporação no município, muitos elogios e, apoio do prefeito Fernando Fernandes (PSDB) que disse que uma das missões do seu mandato era resgatar a auto estima dos 178 GCMs que deve receber 46 nos próximos meses. “Antes eles estavam desmotivados. Daqui pra frente quem manda é o mérito. Serão reconhecidos, homenageados aqueles que fizerem por merecer, acabou a panelinha”, afirmou.
Em seu discurso Fernandes lembrou que a guarda foi criada pelo prefeito Armando Andrade e prometeu a vinda do Corpo de Bombeiros para a cidade, por meio de uma emenda parlamentar de sua esposa e deputada, Analice Fernandes, ainda esse ano.
O comandante da corporação, Leonel agradeceu em sua fala a oportunidade dada a ele disse que tem intenção de superar as expectativas do prefeito, secretário e guardas e afirmou que, além de valorizar os GCMs irá estar junto com eles, garantindo a segurança dos munícipes. “Vou me empenhar para dar o melhor de mim e aos moradores que vivem em Taboão da Serra”, frisou.
O secretário de segurança Gerson Pereira salientou que a corporação atende 65 escolas municipais e ainda 16 unidades básicas de saúde (UBS), além de realizar flagrantes, 524 só no mês de janeiro, zela pela segurança da população e apóia as policiais militar e civil. Ele frisou que a corporação tem fechado o cerco no descarte indevido de entulho e que somente em janeiro a Guarda atendeu metade das ocorrências registradas em 2012. “A apreensão de veículos nesse delito também é recorde”, disse.

Pereira disse que a cidade se tornou membro da rede Infoseg, uma vez que já integra o banco de dados das secretarias de segurança pública, que incluiu termos circunstanciados, mandados de prisão, além de consultas de placas. E que a corporação vai receber mais 14 viaturas e quatro motocicletas, já licitadas. O comandante adiantou para o Jornal na Net que a ideia é criar uma ROMU (estilo Força Tática) na cidade, assim como já existe em Itapecerica.

TENTATIVA DE ROUBO


Homem tenta roubar arma de GCM de Embu e leva tiro na perna

Atualizado em: 20/02/2013 | Sandra Pereira
gcm1
DivulgaçãoGuardas prenderam o homem na última terça-feira (19)
Um homem de 45 anos identificado como Luiz Rocha Onorato foi detido depois de tentar roubar uma pistola calibre 38 de um Guarda Civil Municipal que fazia a segurança do Parque da Várzea durante a madrugada desta terça-feira, 19.
O acusado entrou em luta corporal com o GCM que acabou efetuando um disparo contra a sua perna. Onorato foi socorrido e, posteriormente detido. Segundo a GCM ele estava portando uma espingarda de cano cerrado quando tentou levar a pistola do guarda.
Na mesma madrugada dois adolescentes acabaram apreendidos depois de tentar furtar computadores da Unidade Básica de Saúde do Jardim Santa Tereza.
Os dois foram pegos em flagrante por agentes da Guarda Civil Municipal enquanto subiam pelo telhado levando as CPUs.
Os dois foram levados para  o 1º Distrito Policial da cidade e os pais de ambos foram acionados para tomar conhecimento do fato. Como são adolescentes os dois não ficaram detidos.