sexta-feira, 24 de julho de 2009

CRIAÇÃO DA GCM AMBIENTAL E DE TRÂNSITO

Câmara Municipal aprova a criação da GCM Ambiental e de Trânsito
A Câmara Municipal de Taboão da Serra, em votações unânimes, criou duas importantes divisões para a Guarda Civil Municipais (GCM) neste mês de maio. A primeira será destinada a cuidar apenas de casos relacionados ao meio ambiente, inclusive problemas de entulho jogados em lugar irregular. A segunda divisão criada será para orientação do trânsito.

A proposta que cria a GCM Ambiental foi apresentada pelo vereador Carlos Andrade, do PV. “Nosso município é pequeno, temos poucas áreas verdes e muitos problemas com crimes ambientais, por isso essa divisão da GCM será importante para combater esse tipo de abusos que acontecem aqui em Taboão da Serra”, afirma o autor do projeto.Foto: Eduardo ToledoCarlos Andrade: GCM Ambiental contra entulho jogado nas ruas

A principal atribuição da GCM Ambiental será a fiscalização para evitar que entulho e lixo sejam jogados em locais proibidos, em córregos e até mesmo em vias públicas, impedindo a passagem de veículos como aconteceu recentemente na estrada Maria Aparecida Nicoletti, no Pq. Laguna.

Pela proposta que foi aprovada na Câmara Municipal, essa divisão da GCM terá veículos e guardas deslocados especialmente para atender apenas esse tipo de ocorrência. As viaturas terão uma cor diferente, provavelmente verde, e inscrições nas portas e no capô sinalizando “GCM Ambiental”.

Trânsito

A segunda divisão criada dentro da Guarda Municipal se refere ao trânsito. De autoria do vereador Olívio Nóbrega, o projeto prevê mais autonomia dos GCMs na fiscalização do trânsito. “É notório que o fluxo de carros na nossa cidade está crescendo muito, temos que prever com antecedência esse crescimento e preparar a Guarda para atuar também nesse tipo de situação”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário