terça-feira, 22 de janeiro de 2013


GCM de São José dos Campos é comandada por uma mulher pela 1ª vez

terça-feira, 15 de janeiro de 20131comentários

Maria dos Milagres de Farias é a 1ª mulher a assumir a GCM em S. José.Foto:Claudio Capucho/ PMSJC Maria dos Milagres Araújo de Farias está há mais de 24 anos na Guarda Municipal e agora vai comandar um grupo de 318 guardas, sendo 34 mulheres São José dos Campos A GCM (Guarda Civil Municipal) de São José dos Campos passou a ser comandada por uma mulher a partir desta segunda-feira. Durante solenidade nesta manhã, na sede da Secretaria de Defesa do Cidadão, a servidora Maria dos Milagres Araújo de Farias recebeu o cargo, tornando-se a primeira mulher a comandar o órgão desde a sua criação, há 25 anos. No seu discurso, Maria ressaltou a relevância histórica deste fato e afirmou que para zelar pelas pessoas é necessário uma Guarda mais humana e preparada. “Asseguro-lhes que darei o melhor da minha vida para o crescimento da nossa Corporação, ouvindo a todos, com tratamento respeitoso, justo e igualitário a todos os Guardas Civis Municipais, com igualdade de emprego, de oportunidades na carreira e na realização profissional", disse ela. A nova comandante assume o cargo deixado por Jorge de Assis Pinheiro, que se aposenta dia 1º de fevereiro, depois de 32 anos dedicados ao serviço público, sendo quatro deles à frente da corporação. Currículo. Maria dos Milagres está há mais de 24 anos na Guarda Municipal e agora vai comandar um grupo de 318 guardas, sendo 34 mulheres. Maria dos Milagres é formada em Direito e pós-graduada em Gestão de Pessoas.

Desabafo de um irmão de um policial assassinado !!

quarta-feira, 16 de janeiro de 20131comentários

Boa Noite, Senhores dos Direitos Humanos “Sergio Hadad”.


Gostaria de saber dos senhores quais campanhas que os senhores estão promovendo, pois já ouvi os senhores trabalhando, fazendo passeatas de frente ao palácio do Governo de São Paulo, pressionando o Governador, reedificando melhores condições para os moradores de penitenciarias, ou seja, mobilizando varias pessoas para manter os direitos de LADRÕES, TRAFICANTES, MANIACOS SEXUAIS, ASSASSINOS entre outros.
Por que eu digo isto, sou irmão do soldado PM Allan Novaes Ferreira, que foi assassinado cruelmente no dia 19 de Dezembro de 2012.
A policia já tem sob custodia um menor, que apertou o gatilho e tirou o meu irmão do nosso convívio, isto sem falar de dois comparsas que estão foragidos, e é claro do mandante, e agora a pergunta que não quer calar; Onde os senhores se encontravam que não garantirão o direito da minha sobrinha a ter um PAI, o direito do meu sobrinho a ter um PAI, o direito da minha cunhada a ter um MARIDO, o direito da minha Mãe a ter um FILHO CASULA, o direito das minhas irmãs a ter um IRMÃO CASULA, o direito da Policia Militar a ter um EXCELENTE SOLDADO, o direito da sociedade em saber que havia um HERÓI trabalhando para tirar das ruas esse tipo de corja que os senhores defendem tão ARDUAMENTE, quando os senhores vão organizar uma passeata para que aja uma mudança no código penal Brasileiro, para a maior idade destes menores seja reduzida para os 15 anos, já que um dos assassinos de meu irmão tem apenas 16 anos e já é reincidente, ou seja, já havia tirado UM PAI, UM MARIDO, UM FILHO, UM IRMÃO, UM TIO, UM TRABALHADOR, UM CONTRIBUINTE DA SOCIEDADE, o direito da sociedade a ter a prisão perpetua para assassinos, estupradores e para crimes hediondos.
Isto não é muito, eu quero saber onde esta o meu direito de ter um IRMÃO?
Esta carta vai para o meu FACEBOOK e de lá só retirarei quando houver uma resposta dos senhores, solicitarei aos meus amigos repassem a seus amigos, já que o amigo do meu amigo também é meu amigo, pense como esta corrente ira crescer!

GCM de São Caetano do Sul troca tiros com ladrões no Heliópolis após roubo de carro

sábado, 19 de janeiro de 20130 comentários


Guardas-civis municipais de São Caetano prenderam na madrugada de ontem dois homens acusados de roubarem um Jetta branco em frente ao ParkShopping São Caetano, no bairro Cerâmica. Os acusados foram detidos no bairro Heliópolis,na Zona Sul da Capital, após perseguição com troca de tiros na Avenida Almirante Delamare.
Segundo relato dos guardas no 26º DP (Sacomã) da Capital, eles faziam patrulhamento quando avistaram o veículo, que tinha sido roubado de um médico de 44 anos e sua mulher, de 43, moradores do bairro Rudge Ramos, em São Bernardo. Quatro homens estavam dentro do carro, trafegando pela Avenida Goiás, no Centro.
Ao perceber que haviam sido avistados, arrancaram em velocidade e começaram a atirar contra a viatura da GCM. A perseguição só terminou após o quarteto entrar em uma travessa sem saída dentro da comunidade.
Dois dos suspeitos conseguiram fugir pulando um muro. Um dos integrantes do bando, o desempregado Rodrigo de França Brasilino, 18 anos, foi alvejado e precisou ser atendido no Hospital Heliópolis. Ele estava armado com um revólver calibre 32.
O também desempregado João Pedro Alves dos Santos, 19, também foi autuado em flagrante pelos guardas. Ambos foram reconhecidos pelas vítimas e responderão por roubo qualificado.

Ladrões de roubo de cargas atiraram contra viatura da Guarda de São José dos Pinhais e são presos em flagrante

sábado, 19 de janeiro de 20130 comentários

Elizangela Jubanski

Membros de uma quadrilha especializada em roubos de cargas foram presos em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, na madrugada desta sexta-feira (18). Diego da Silva e Renato Vaz, ambos com passagem por tráfico de drogas, foram presos em flagrante auxiliando o transporte de aproximadamente 70 pneus novos e semi-novos roubados em Pinhais.

A prisão aconteceu por volta da 1hora quando a Guarda Municipal (GM) do município estava em patrulhamento pela Borda do Campo, na Estrada da Roseira, e viu uma caminhonete e dois veículos em atitude suspeita, já que na região é comum a prática de desmanche. Antes que os guardas municipais pudessem abordá-lo, os suspeitos fugiram. De acordo com a GM, na perseguição os suspeitos dispararam tiros contra a viatura da guarda. “Pedimos reforço e com mais viaturas conseguimos deter os suspeitos. Ainda bem que ninguém saiu ferido e os tiros não nos acertaram”, contou o guarda Kush.

Os guardas fizeram um cerco e dois que estavam na caminhonete conseguiram escapar se embrenhando em um matagal. Dentro da carga levada pela quadrilha cerca de 70 pneus novos e semi-novos de vários aros foram apreendidos. Silva e Vaz foram presos em flagrante e confessaram que os fugitivos são tio e irmão deles, respectivamente.

Guardas municipais continuam em patrulhamento em busca dos suspeitos. Os detidos serão autuados por receptação e roubo de cargas.

Homem morre após ser cortado por linha de pipa em Macaé

GCC Souza LimaemAMIGOS DA GUARDA CIVIL - Há 2 dias
A FOTO É PESADA, MAS É PRECISO MOSTRAR O QUE PARECE SER UMA SIMPLES BRINCADEIRA COM PIPA! CEROL É CRIME! E A LINHA CHILENA TAMBÉM!!!*** POLÍCIA CUMPRA A LEI E COMEÇA A PRENDER QUEM VENDE CEROL! *** VEJA O VÍDEO: http://www.youtube.com/watch?v=6f2t3Mlss_A A lei já existe em muitos muinicipios e é só aplica-la para o bem da sociedade quantas vidas perderemos até nos conscientizar. Devemos denunciar e ensinar nossos filhos que cerol não é brincadeira. Denuncias: 153 GCMs e 190 PM.

Guardas de Tubarão utilizarão mini-tablet para fiscalizar o trânsito

domingo, 20 de janeiro de 20130 comentários

Guardas Municipais de Tubarão, passaram por um treinamento para o uso do equipamento chamado Palm Transit, que servirá de apoio na fiscalização das vagas de estacionamento rotativo no centro da cidade.
Este aparelho faz um rastreamento das vagas ocupadas irregularmente num raio de distância de 200 metros de onde o agente estiver.
O palm transit recebe o sinal enviado pelo parquímetro, que é o uma espécie de pedestal onde o usuário aciona o estacionamento através de um cartão.
Dessa forma, o guarda, mesmo à distância, saberá da existência da irregularidade, podendo desta forma realizar a fiscalização e tomar os procedimentos previstos no Código de Trânsito Brasileiro;

Art. 181. Estacionar o veículo:
...XVII - em desacordo com as condições regulamentadas especificamente pela sinalização (placa - Estacionamento Regulamentado):
Infração - leve;
Penalidade - multa (R$ 53,20);
Medida administrativa - remoção do veículo;

O usuário tem um minuto e meio para acionar o parquímetro através de um cartão que após adquirido pode ser recarregado.
O cartão é comercializado em pontos de venda espalhados pela região onde o estacionamento funciona.
Mais informações podem ser buscadas no site:


Veiculo roubado é recuperado pela GCM de Rio Claro

segunda-feira, 21 de janeiro de 20130 comentários

O automóvel estava abandonado no Santa Eliza.

o dia 20/01/2013, por volta das 15:30hs, o "C.COM"., (Centro de Comunicações), da GCM tomou ciência de um roubo de veiculo pelo bairro Bela Vista.Os dados do veiculo foram retransmitidos para as viaturas, instantes depois a VTR 446 em patrulhamento pelo bairro Santa Elisa deparou-se com o veiculo Hyndai, modelo I30, placas de Rio Claro, abandonado, devidamente estacionado e trancado. O automóvel estava em frente ao bloco n°9A do CDHU. O veiculo foi conduzido ao plantão policial para as devidas providencias
Os GCMas foram informados pela proprietária que quando estava estacionando em frente à casa de sua mãe pela Avenida 20A, um individuo pardo demonstrando estar drogado, subtraiu seu veiculo mediante grave ameaça com arma de fogo. Fato levado ao conhecimento da autoridade de plantão, lavrando o BO/PC n°963/13 "ROUBO", conforme RO/GCM N°061.


BOTUCATU/SP: GAPE prende cidadão com material furtado de creche

segunda-feira, 21 de janeiro de 20130 comentários


Na noite desta sexta-feira (19) a Guarda Civil Municipal (GCM) com o inspetor Pimentel e agentes Rezende e Pichinin do Grupo de Ações Preventivas Especiais (GAPE) efetuou a prisão de Ademir Rodrigues, de 39 anos de idade. O fato ocorreu no Residencial Santa Maria I, onde os agentes foram solicitados por um motoqueiro durante o patrulhamento, dando conta que havia visto um individuo pulando o alambrado da creche em construção e arrastando armações de vergalhões de aço.

Diante das informações fornecidas por este cidadão, os guardas optaram pela averiguação nas imediações e lograram êxito em localizar o individuo arrastando as armações de aço e trajava exatamente as vestimentas que o motoqueiro havia dito momentos antes.

Realizada a abordagem ao suspeito e indagado a procedência do material que transportava ele alegou ter comprado de um cidadão que não conhece e teria pagado a importância de R$ 20,00. Os GCM's foram até a creche municipal em construção e constataram que o furto havia sido cometido.

Além de existir vestígios de que as armações haviam sido arrastadas daquele local e que os produtos eram mesmo furtados, os guardas notaram também que (as armações) tinham etiquetas de identificação idênticas as que estavam com o averiguado e armazenadas na creche.

Foi dada a voz de prisão ao indiciado e conduzido ao Plantão Permanente, onde o delegado Marcos Sagin Campos ouviu a versão do indiciado e optou pela lavratura do auto de prisão em flagrante delito de receptação dolosa, embora houvesse evidências de que o indiciado havia furtado as armações de vergalhões de aço daquela creche municipal. Por se tratar de crime afiançável o delegado arbitrou o valor de R$ 700,00, porém o indiciado não honrou com o pagamento e acabou preso em flagrante e recolhido na Cadeia Pública de Botucatu, onde permaneceu à disposição da Justiça.

BOTUCATU/SP: Adolescente é apreendido pela GCM conduzindo VW Gol em alta velocidade

segunda-feira, 21 de janeiro de 20130 comentários


Uma operação realizada na madrugada deste sábado (19) pelos agentes Machado e Vaz da Guarda Civil Municipal (GCM) terminou com a apreensão em flagrante de um adolescente de 17 anos de idade, que estava conduzindo um veículo VW Gol, com placas JLX-7862 de Itatinga-SP, em alta velocidade. 

Tudo começou quando era realizado patrulhamento preventivo pela região do Jardim Bandeirantes e visualizado um VW Gol de cor branca, com as portas trancadas e com vidro insufilme (que não permite enxergar o interior do carro) estacionado no início da estrada rural Elias Alves. Como tratava-se de um local ermo e perigoso, o carro chamou a atenção e os agentes resolveram averiguar. 

Entretanto, quando estavam se aproximando do carro com uma lanterna, o condutor do veículo arrancou em alta velocidade, passando por vias preferências e cruzamentos. Os agentes acompanharam o Gol mantendo certa distância e perceberam que o carro foi estacionado em frente a uma residência na Rua Lázaro Ramos Nogueira. Foi, então, que os agentes constaram que quem conduzia o veículo era o adolescente e que estava no carro com sua namorada.

O casal de adolescentes, assim como a mãe do infrator, foi conduzido ao Plantão Permanente onde o delegado Marcos Sagin de Campos confeccionou o Boletim de Ocorrência e liberou o menor à sua mãe que assegurou que irá apresentá-lo ao juiz da Vara da Infância e Juventude. Já o VW Gol, embora estivesse com a documentação em ordem, acabou sendo apreendido e guinchado ao pátio do Botucatu Parking em razão das infrações cometidas pelo condutor. 

BOTUCATU/SP: Guarda Municipal prende procurado no Terminal Rodoviário

segunda-feira, 21 de janeiro de 20130 comentários


Foi na manhã deste domingo (20) que o agente Marciolli, da Guarda Civil Municipal (GCM) ao assumir o Posto Comunitário do Terminal Rodoviário acabou efetuando a prisão de Carlos Vicente Cardoso, 31 anos. O fato deu-se quando o guarda realizava a ronda matinal e detectou um casal dormindo nas dependências do próprio municipal.

Como de praxe o agente optou pela consulta dos antecedentes criminais do casal, através do sistema Informações de Segurança (infoseg) e para sua surpresa a pesquisa revelou que o homem era um foragido da Justiça e estava sendo procurado pelo crime de furto, com mandado expedido pela 1ª Vara Criminal de Martinópolis em 27/11/2012. A mulher que o acompanhava não tinha nenhuma restrição.

Solicitado apoio da ronda oficial, com a inspetora Cintia e o agente Camargo que conduziram o indivíduo ao Plantão Permanente, onde foi apresentado ao delegado Celso Olindo para prestar depoimento antes de ser recolhido à Cadeia Pública local, permanecendo à disposição da Justiça.

GCMs de Taboão detêm assaltante e recuperam veículo de vítima

Atualizado em: 17/01/2013 | Edimon Teixeira
revolver1
Divulgação Corregedoria GCMTSRevólver utilizado no crime tinha cinco munições, duas delas deflagradas
Uma ação digna de produções hollywoodianas, mas protagonizada por agentes da Guarda Municipal de Taboão da Serra, levou à prisão em flagrante delito por roubo, o desempregado Evandro Joaquim Clemente, 23 anos e à recuperação do veículo da vítima, um Fox cinza, ano 2010 e os pertences dela, na manhã desta quarta-feira, 16.

A guarnição fazia patrulhamento de rotina pela Avenida José André de Morais, no Parque Assunção, quando foram solicitados por três populares que afirmaram acabar de serem roubadas. De acordo com uma das vítimas, a dona de casa M.T.F.M.N., 47 anos, o assaltante portava arma, abordou o veículo e mandou que ela e suas colegas, a professora C.A.C.,30, e a costureira J.V.S., 37 descessem do carro, e fugiu em seguida.

As vítimas passaram as características do assaltante e a direção para onde havia seguido. Minutos depois a guarnição avistou um indivíduo próximo a um posto de gasolina, pilotando o veículo, já se dirigindo à Rodovia Régis Bittencourt. A dupla abordou o suspeito. No interior do veículo localizaram um revólver calibre 38 com cinco munições, duas delas deflagradas.

Clemente afirmou que a arma era de sua propriedade e que havia trazido o objeto de sua cidade natal , no Estado da Bahia. Ele confessou, porém, que o veículo havia sido roubado há alguns instantes. Os agentes deram, então, voz de prisão e conduziram o suspeito ao 1º DP, no centro da cidade, para apresentar à autoridade policial. Solicitadas as vítimas, estas reconheceram “sem sombra de dúvidas”, ser Evandro o autor do roubo.

O revólver, por sua vez, constatou-se ser produto de furto, com Boletim de Ocorrência elaborado no 34º DP, em outubro de 2010. O delegado de plantão ratificou a voz de prisão do indiciado e ele segue detido à disposição da justiça. O veículo fora devolvido à dona, assim como seus pertences, que incluem uma bolsa com documentos pessoais, cartões de créditos, talões de cheques, celular e R$ 150 em espécies.