terça-feira, 22 de janeiro de 2013


GCMs de Taboão detêm assaltante e recuperam veículo de vítima

Atualizado em: 17/01/2013 | Edimon Teixeira
revolver1
Divulgação Corregedoria GCMTSRevólver utilizado no crime tinha cinco munições, duas delas deflagradas
Uma ação digna de produções hollywoodianas, mas protagonizada por agentes da Guarda Municipal de Taboão da Serra, levou à prisão em flagrante delito por roubo, o desempregado Evandro Joaquim Clemente, 23 anos e à recuperação do veículo da vítima, um Fox cinza, ano 2010 e os pertences dela, na manhã desta quarta-feira, 16.

A guarnição fazia patrulhamento de rotina pela Avenida José André de Morais, no Parque Assunção, quando foram solicitados por três populares que afirmaram acabar de serem roubadas. De acordo com uma das vítimas, a dona de casa M.T.F.M.N., 47 anos, o assaltante portava arma, abordou o veículo e mandou que ela e suas colegas, a professora C.A.C.,30, e a costureira J.V.S., 37 descessem do carro, e fugiu em seguida.

As vítimas passaram as características do assaltante e a direção para onde havia seguido. Minutos depois a guarnição avistou um indivíduo próximo a um posto de gasolina, pilotando o veículo, já se dirigindo à Rodovia Régis Bittencourt. A dupla abordou o suspeito. No interior do veículo localizaram um revólver calibre 38 com cinco munições, duas delas deflagradas.

Clemente afirmou que a arma era de sua propriedade e que havia trazido o objeto de sua cidade natal , no Estado da Bahia. Ele confessou, porém, que o veículo havia sido roubado há alguns instantes. Os agentes deram, então, voz de prisão e conduziram o suspeito ao 1º DP, no centro da cidade, para apresentar à autoridade policial. Solicitadas as vítimas, estas reconheceram “sem sombra de dúvidas”, ser Evandro o autor do roubo.

O revólver, por sua vez, constatou-se ser produto de furto, com Boletim de Ocorrência elaborado no 34º DP, em outubro de 2010. O delegado de plantão ratificou a voz de prisão do indiciado e ele segue detido à disposição da justiça. O veículo fora devolvido à dona, assim como seus pertences, que incluem uma bolsa com documentos pessoais, cartões de créditos, talões de cheques, celular e R$ 150 em espécies. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário