segunda-feira, 29 de abril de 2013

AÇÃO CONTRA BAILES FUNKS

GCM de Taboão da Serra vai intensificar combate a bailes funks

As autoridades de Taboão da Serra prometem intensificar o combate a bailes funks, que tanto atormentam a vida dos moradores que são obrigados a conviver com um barulho absurdamente alto em suas casas. A PM disse estar realizando uma série de ações para inibir a realização dos bailes e a GCM afirmou que está realizando operações nos finais de semana.
Na última reunião do Conseg do Jd. Monte Alegre, realizada no dia 25, na escola Professor Alípio de Oliveira, no Jd. Santa Rosa, o comandante da GCM de Taboão da Serra, Leonel Viera, disse que a GCM está realizando operações em conjunto com a PM para acabar com esse tipo de festas, que acontecem em ruas e em bares, sempre sem autorização da prefeitura.

Foto: Eduardo Toledo

Leonel Vieira, comandante da GCM, promete inibir a realização de bailes funks na cidade

De acordo com Leonel Vieira, na semana passada a GCM e a PM realizaram uma ação que deu um bom resultado. “Estamos atentos a esse problema, sabemos que esses bailes incomodam muito os moradores e os organizadores não possuem autorização para realizar esse tipo de evento”, afirmou.

Leonel disse que recomenda que os moradores que tenham esse tipo de problema próximo de suas casas entrem em contato com a GCNM através do telefone 153. “Temos orientação de atender todos os chamados, sejam eles em locais públicos, bares ou restaurantes. Vamos até o local e pedimos que eles parem na hora, a fiscalização vai até o local e multa o estabelecimento”.

Segundo Leonel, a população deve ligar assim que as aglomerações começarem. “Tem que denunciar pelo 153, e pedir que a viatura vá até o local. Pedimos que liguem assim que começar ou até antes, ligue imediatamente, quando antes chegar é mais fácil. Depois que a bagunça começou precisamos de mais viaturas, do apoio da PM”.

Mudanças na lei
O presidente da Câmara Municipal, vereador Eduardo Nóbrega, disse que está conversando com a Polícia Militar e com a GCM para estudar mudanças na lei do silêncio. “Hoje a lei prevê que os equipamentos de som que estejam acima do permito pela lei sejam apreendidos, mas vamos mudar a lei e os veículos que estiverem com esse equipamento também serão apreendidos”.

Nóbrega disse que as multas para esse tipo de infração também sejam mais pesadas. “Ninguém é contra a diversão de ninguém, mas também não podemos ser complacentes com esse situação que incomoda milhares de pessoas na nossa cidade. Essa luta é antiga, meu pai [ex- vereador Olívio Nóbrega] já se preocupava com isso há mais 10 anos. Tivemos muitas conquistas, mas temos que intensificar essas ações”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário