terça-feira, 30 de abril de 2013

VIATURAS NOVAS GCM TABOAO DA SERRA


GCM de Taboão recebe cinco novas viaturas para ampliar segurança nas ruas

Atualizado em: 29/04/2013 | Sandra Pereira
GCM450_3
Ricardo Vaz - PMTSAs cinco novas viaturas estão equipadas com rádio digital, que armazena os diálogos dos guardas, giroflex, e aparelho GPS, que permite a localização exata delas
A Guarda Civil Municipal de Taboão da Serra ganhou cinco viaturas  novas e equipadas para ajudar na segurança do município na última sexta-feira, 26. As cinco viaturas foram alugadas em substituição a uma Kombi alugada na gestão passada por R$ 12 mil. O valor do aluguel dos cinco novos veículos é quase R$ 2 mil menor do que a perua antiga. As viaturas atendem a necessidade de reforçar a atuação da GCM. A Guarda também foi contemplada com 27 pistolas e 70 coletes a prova de balas.  O secretário de segurança, Gerson Brito, comemorou a troca de um veículo por cinco e a economia feita com  a mudança. Segundo ele, a prefeitura abriu licitação para comprar 13 viaturas novas e quatro motos.

Durante a solenidade de entrega das viaturas o secretário relatou o esforço da pasta para não perder o convênio do Pronasci para a implantação do videomonitoramento em Taboão da Serra. Ele relatou que há uma investigação em curso para punir os responsáveis pelo desvio dos recursos que deveriam ter sido utilizados para a implantação do videomonitoramento na cidade, e, revelou que a  administração corre contra o tempo para não perder o projeto e tentar a sua ampliação. 

“Estamos fazendo o possível para sanar os erros do passado e não perder esse projeto do videomonitoramento que é fundamental para a segurança na cidade”, disse. Ao longo de 2012 uma séria de reportagens produzidas pelo Jornal na Net mostrou que o sistema de videomonitoramento de Taboão da Serra não estava funcionando há meses.

 As câmeras que poderiam ajudar a resolver crimes e até a inibir outros simplesmente desapareceram ou deixaram de funcionar. Durante a campanha Fernando Fernandes prometeu implantar verdadeiramente o videomonitoramento na cidade. A meta da prefeitura é construir um prédio próprio para instalar a central de monitoramento e contratar uma empresa para cuidar da manutenção dos equipamentos.

As cinco novas viaturas são da Renault e estão equipadas com rádio digital, que armazena os diálogos dos guardas, giroflex, e aparelho GPS, que permite a localização exata delas. Uma das viaturas vai atuar na GCM Ambiental e a outra no Trânsito. A entrega delas aconteceu numa solenidade breve no pátio da prefeitura e contou com a participação da deputada  estadual Analice Fernandes, do prefeito Fernando Fernandes, dos vereadores Ronaldo Onishi e Marcos Paulo, o Secretário de Segurança Gerson Brito, o de Planejamento, Olívio Nóbrega  e o comandante da GCM, Leonel Vieira.

Um comentário:

  1. Gostaria de comentar sobre uma ação da GCM ontem, 08/05, por volta de 23h, na rua Hortensia Albuquerque Orlandino, onde um assaltante invadiu uma residência e pôs toda vizinhança em pânico. Em menos de cinco minutos, já tinham cinco viaturas da GCM, até que algum tempo depois, chegaram três da policia militar que, após uma rápida busca, foram embora. Percebi que os moradores estavam ficando preocupados, pois sabiam que o gatuno ainda estava por ali e pensavam que os GCM´s também iriam embora, quando ouvi um dos guardas, que parecia ser o comandante da operação dizer, "nem que tivesse que amanhecer o dia ali, a GCM só sairia dali levando o ladrão algemado", o que ocorreu duas horas depois, om a colaboração dos moradores. São atitudes como esta que a população espera do poder público, ou seja, comprometimento e amor à causa. Parabos os GCM´s de Taboão, principalmente aos que estiveram nessa operação. Muito obrigado.
    Fabio Mattos

    ResponderExcluir