segunda-feira, 25 de março de 2013

VELÓRIO DO EX-PREFEITO ARMANDO ANDRADE


Moradores e autoridades se despedem do ex-prefeito Armando Andrade
Centenas de moradores, políticos e parentes se despediram do ex-prefeito Armando Andrade durante o velório realizado neste sábado, dia 23, no Cemur. A visitação pública aconteceu até às 20h, quando o corpo foi transferido para o cemitério Parque Paulista, em Embu das Artes, onde foi cremado no domingo, dia 24, às 11h.

Segundo filho de Armando Andrade, Ricardo, o ex-prefeito sempre disse que tinha o desejo de que seu velório acontecesse no Cemur e suas cinzas depositadas no Parque das Hortênsias, duas obras que marcaram suas gestões. “Fizemos isso a pedido dele, ele amava a cidade e a família respeitou esse desejo”.

Foto: Eduardo Toledo

Centenas de pessoas foram até o Cemur para se despedirem do ex-prefeito

A família de Armando Andrade divulgou nota agradecendo as manifestações de solidariedade dos taboanenses. “Apesar deste momento tão difícil para nós, resultado de uma perda irreparável, onde abre-se uma lacuna enorme em nossa família, que apesar de preenchida pelos ensinamentos e lembranças de nosso patriarca o Dr. Armando Andrade, ainda assim, causa-nos   profunda dor, não podemos deixar agradecer todas as manifestações de pesar e carinho que recebemos”.

Durante o velório, o padre Thomas Rafainerm que pároco da Igreja Santa Terezinha na época em que Armando Andrade era prefeito, celebrou uma oração que reuniu mais de 200 pessoas que estavam presentes no momento.

Diversas autoridades passaram no Cemur para se despedir do ex-prefeito. O prefeito Fernando Fernandes chegou ao local por volta das 14h acompanhado de secretários municipais e reafirmou que “o Armando foi um grande prefeito para a cidade. Tive a hora de ser vice-prefeito dele”.

O ex-vereador Said Jorge de Moraes falou da importância de Armando Andrade para Taboão da Serra. “É indiscutível o que o Armando fez pela nossa cidade, perdemos hoje um homem que deu uma importante contribuição para o crescimento de Taboão da Serra”, afirmou.

Moradores também participaram do velório. Para José Carlos Pereira, morador do Jd. Bontempo, o ex-prefeito marcou uma época. “O Armando Andrade foi um prefeito que revolucionou Taboão da Serra, me lembro que cheguei em na cidade quando ele já era prefeito e muitas coisas foram feitas com pouco dinheiro”, elogiou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário