sábado, 23 de março de 2013

FALECIMENTO DO EX-PREFEITO DE TABOÃO DA SERRA


Ex-prefeito Armando Andrade morre vítima de câncer aos 73 anos

Atualizado em: 23/03/2013 | Sandra Pereira
taboaoemfoco
Allan dos Reis - Taboão em FocoCorpo de Armando Andrade será velado no Cemur, horário ainda não foi definido
O ex-prefeito Armando Andrade faleceu no começo da manhã deste sábado, 23, aos 73 anos de idade vítima de câncer no hospital Albert Einstein. O corpo do ex-prefeito será velado no Cemur segundo desejo dele próprio externado aos familiares antes de morrer. O ex-prefeito já estava internado há vários dias, mas ontem o estado de saúde dele se agravou bastante. 

Armando Andrade deixa quatro filhos e netos. O falecimento dele comoveu moradores e lideranças políticas da cidade. Espera-se que o velório no Cemur seja bem movimentado ao longo do dia. Depois de velado o corpo do ex-prefeito será cremado e as cinzas deverão ser dispostas no Parque das Hortênsias, também a seu pedido.

Armando Andrade foi eleito prefeito de Taboão durante dois mandatos (1977 - 1981 e 1989 – 1992). Também vereador do município de 1973 a 31 de janeiro de 1977. Chegou a ser  presidente da Câmara em seus dois últimos anos.

Andrade é tido como um dos mais atuantes prefeitos da história da cidade e é responsável, dentre outros feitos, pela construção do Centro de Memória Cultural e de Lazer Carlos Drummond de Andrade (Cemur) e pela inclusão no município dos ensinos municipais infantil e médio.

No esporte construiu o ginásio de esportes, o Estádio Municipal Vereador José Ferrez, além de Prontos Socorros, no setor da saúde. No lazer, a Praça Luiz Gonzaga e o Parque das Hortênsias, além da expansão das linhas de ônibus circulares e intermunicipais.

Mas foi na área de segurança pública, que Armando Andrade, revolucionou a criar uma das primeiras Guardas Civis Municipais da Região Metropolitana da Grande São Paulo. Mais informações sobre o estado de saúde  do ex-prefeito ainda hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário