sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Caminhão desgovernado mata avó e neto no Jd. Salete


• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
-------------------------------------------------------------

Uma tragédia no início da noite desta quinta-feira, dia 24, deixou vítimas fatais após um caminhão desgovernado descer a rua Alberto José, no Jd. Salete. Uma mulher de 63 anos, identificada como Elza e seu neto, de três anos, foram atropelados pela carreta carregada de açúcar. Os dois morreram na hora. A informação que as duas vítimas são parentes foi passada por moradores e vizinhos, a Polícia não confirmou essa versão.

 Veja mais fotos do acidente no Jd. Salete

Segundo testemunhas, o caminhão estava parado no topo da rua Alberto José, uma subida, transversal a avenida Cid Nelson Jordano. O motorista da carreta estava em cima do caminhão fechando a lona para cobrir a carga de açúcar a granel. O veículo teria perdido o freio e descido em grande velocidade, atropelando avó e neto que subiam a rua para ir a igreja.

Foto: Eduardo Toledo

Caminhão desgovernado só parou após invadir o córrego Joaquim Cachoeira

O caminhão desceu desgovernado por cerca de 150 metros, bateu no muro de uma residência, cruzou a avenida Cid Nelson Jordano e só parou quando atingiu o córrego Joaquim Cachoeira. A carreta ficou atravessada, destruindo o muro de proteção e parte da iluminação pública. “Foi uma tragédia, mais gente poderia ter morrido porque o caminhão desceu muito rápido e estava pesado”, disse Janaína Carvalho, que estava em um supermercado, próximo do acidente.

Diversos moradores tentaram socorrer as duas vítimas, mas elas já haviam falecido. Revoltados, alguns moradores tentaram linchar o motorista que foi socorrido logo em seguida por uma viatura do Samu. Ele foi levado ao PS Akira Tada onde recebeu os primeiros socorros, ele não corre risco de morrer.

De acordo com Edilene, dona da casa onde o caminhão bateu no muro, o susto foi enorme. “A gente estava dentro de casa, parecia um trovão, o barulho não parava, foi muito alto”, disse. Segundo a testemunha, as vítimas moravam na avenida Cid Nelson Jordano e estavam indo para a igreja. “Eles tinha chegado hoje de viagem, ela vivia grudada no neto, amava muito acriança, não desgrudava um minuto”, lembra.

A perícia da Polícia Civil foi até o local por volta das 21h. A carreta terá que ser retirada por um guincho especial. A avenida segue interditada, mas não há congestionamento no local.O caminhão pertence a empresa Guardia, de Catanduva, interior de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário