quarta-feira, 5 de agosto de 2009

MONITORAMENTO

O Regional
CÂMERAS de videomonitoramento estão espalhadas em 16 pontos da cidade

O sistema de videomonitoramento da Guarda Civil Municipal (GCM) já foi alvo de polêmica na ocasião em que foi denunciado que as câmeras não funcionavam. Porém, o sistema registrou um total de 36 ocorrências em Catanduva no mês de maio.As informações foram divulgadas pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura e são referentes ao último relatório da Guarda Civil Municipal.“Entre os dias 5 e 31 de maio de 2009, a GCM registrou 36 ocorrências, através de imagens captadas pelas câmeras espalhadas pela cidade, com destaque para perseguições na região”, informa o setor.Entre as ocorrências, estão perseguições e abordagens de veículos e pessoas. Também foram registradas outras cinco ocorrências de indivíduos com atitude suspeita; duas denúncias de motos furtadas; três casos de indivíduos suspeitos de furtos; um vazamento de água; três ocorrências de animais soltos na via e uma ocorrência de adolescentes pegando rabeira.As imagens das câmeras espalhadas pela cidade também registraram cinco acidentes de trânsito: na avenida José Nelson Machado, na rotatória Antônio Stocco, no Solo Sagrado e na Rodovia Pedro Monteleone.Além dessas ocorrências, a GCM também conseguiu captar junto às câmeras outras circunstâncias. “Desentendimentos, indivíduos fazendo uso de entorpecente, ameaça de invasão em festa, direção perigosa, perturbação de sossego, veículo estacionado com vidros abertos e chave no contato, indivíduo transitando com risco de ser atropelado em rodovia e suspeito de roubo em canavial”, complementa a GCM.Na cidade, existem 16 câmeras espalhadas em diferentes pontos.
OLHO VIVO
No dia 20, às 21h56, a câmera instalada próximo ao Recinto de Exposições João Zancaner acompanhou a abordagem de uma moto, com duas pessoas, que vinha sendo perseguida desde a cidade vizinha de Palmares Paulista.De acordo com o relatório da GCM, durante a abordagem, os indivíduos fizeram teste de etilômetro que resultou em positivo.“Outra perseguição, que teve início na região, foi constatada no dia 29, às 23h37, pela câmera instalada próximo à Fameca”, lembra a GCM.
PERSEGUIÇÃO
Também na região, uma viatura da PM de Pindorama perseguiu uma moto com dois indivíduos pela avenida São Vicente de Paulo, posteriormente pela Engenheiro José Nelson Machado. “Porém, mesmo com o apoio de várias viaturas locais, não foi possível deter o veiculo”, diz o setor. A GCM destaca também outra ocorrência registrada pelo videomonitoramento no ponto instalado próximo ao Corpo de Bombeiros.No local, no dia 31 de maio, à 0h05, o Tático da PM perseguiu uma moto com dois elementos suspeitos de furto, sendo que a abordagem ocorreu na rua Marília

Nenhum comentário:

Postar um comentário