
Durante ronda de rotina da Guarda Civil Metropolitana na região de Perus foi encontrado em um terreno próximo ao quilômetro 21 da rodovia Anhanguera, um caminhão carregado de madeira e uma zona de desmatamento de eucaliptos.
A GCM averiguou a ocorrência, com o apoio da Subprefeitura da região, e apreendeu dois caminhões e um trator, que eram utilizados para a retirada das árvores. Além destes equipamentos, foi apreendido pela subprefeitura o carregamento de madeira ilegal, com cerca de 11m³ de eucaliptos (cerca de 100 toras). A operação começou na manhã da terça-feira (21/7) e terminou na quarta (22/7).
Um dos caminhões apreendidos estava com a documentação irregular. A cor do veículo que constava no documento era a amarela, só que o caminhão apreendido era azul. Também foi apreendida uma motoserra, modelo STIHL M5380.
No local havia duas pessoas trabalhando: um operador de máquinas e o motorista, que foram encaminhados para o 46º DP de Perus, averiguados pela Lei 9.605 (Meio Ambiente) e, posteriormente, liberados. As duas empresas para a qual eles prestavam serviço estão sendo investigadas pela Polícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário