quarta-feira, 5 de agosto de 2009

APREENSÃO DE MADEIRA

GCM apreende veículos e madeira ilegal na região de Perus

Durante ronda de rotina da Guarda Civil Metropolitana na região de Perus foi encontrado em um terreno próximo ao quilômetro 21 da rodovia Anhanguera, um caminhão carregado de madeira e uma zona de desmatamento de eucaliptos.
A GCM averiguou a ocorrência, com o apoio da Subprefeitura da região, e apreendeu dois caminhões e um trator, que eram utilizados para a retirada das árvores. Além destes equipamentos, foi apreendido pela subprefeitura o carregamento de madeira ilegal, com cerca de 11m³ de eucaliptos (cerca de 100 toras). A operação começou na manhã da terça-feira (21/7) e terminou na quarta (22/7).
Um dos caminhões apreendidos estava com a documentação irregular. A cor do veículo que constava no documento era a amarela, só que o caminhão apreendido era azul. Também foi apreendida uma motoserra, modelo STIHL M5380.
No local havia duas pessoas trabalhando: um operador de máquinas e o motorista, que foram encaminhados para o 46º DP de Perus, averiguados pela Lei 9.605 (Meio Ambiente) e, posteriormente, liberados. As duas empresas para a qual eles prestavam serviço estão sendo investigadas pela Polícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário