segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Deficiente mental furta carro, capota e cai em córrego

Um acidente grave foi registrado no final da tarde da última sexta-feira, dia 26, na avenida Paulo Portman, na Vila Iase, em Taboão da Serra. Um jovem, portador de deficiência mental, furtou veículo Gol, mesmo sem saber dirigir. Ele perdeu o controle e capotou o carro, caindo dentro do córrego Joaquim Cachoeira, próximo da av. Cid Nelson Jordano.

A Polícia Militar atendeu a um chamado dos moradores dizendo que um carro teria caído dentro do córrego. O atendimento ao rapaz foi rápido, o Samu fez o resgate menos de 15 minutos após o acidente. O jovem apresentava sinais de deficiência mental e disse que estava aprendendo a dirigir e disse para a PM que o carro era da sua tia.

Foto: Eduardo Toledo

Carro ficou destruído e precisou ser içado por um guincho especial

Apesar do acidente grave o jovem não se feriu gravemente, teve um corte na cabeça e machucou bastante as mãos, mas estava acordado e conversou com a PM e com os médicos do Samu. Ele foi levado para o PS da Antena, onde passou por exames e terminou de ser medicado.

Segundo um morador que viu o acidente, o jovem desceu a rua Geraldina Carlos dos Santos tentando engatar a marcha. “A gente percebeu que ele não sabia dirigir, ele estava rápido e a marcha não entrava. Logo depois ouvimos o barulho do acidente e viemos aqui ajudar a tirar ele do carro e do córrego”, disse a testemunha.

A surpresa maior que deixou até mesmo os policiais perplexos foi que o jovem não havia pegado o carro da tia, como havia dito, mas sim furtado de uma conhecida, que não sabia que ele havia pegado o carro. O caso foi registrado na delegacia de Taboão da Serra, mas como o jovem apresenta a deficiência mental é tido como inimputável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário