sábado, 15 de agosto de 2009

MONITORAMENTO

Central de Videomonitoramento da GCM flagra roubo de motocicleta
Dois adolescentes detidos, um procurado da justiça,os dois adolescentes foram detidos nesta sexta feira, 03 de julho 2009, por volta das 13h, na Avenida Felício Baruti, Cidade Intercap, Taboão da Serra, quando abordados em atitude suspeita empurrando uma motocicleta.
Os menores A.C.S.C., 17 anos e M.S.F. L, 16, foram flagrados pelas câmeras da Central de Vídeomonitoramento da Guarda Civil Municipal (GCM), localizadas em pontos estratégicos pela cidade. Atenderam à ocorrência o GCM Lima e a Gcmf Taís, que faziam ronda próximos ao local.
Ao abordarem os suspeitos constataram que a motocicleta (Honda/CG 125 FAN, identificada posteriormente) não tinha placa, estava também sem combustível e os suspeitos não portavam a documentação. Os adolescentes alegaram que haviam encontrado o veículo abandonado e que o pegaram para “dar umas voltas”.
Foram então encaminhados ao 1º Distrito Policial (DP) de Taboão da Serra, juntamente com o veículo, a fim de prestarem esclarecimentos.
Em consulta à Prodesp (Companhia de Processamento de Dados de São Paulo) nada de ilegal quanto ao veículo, no entanto, havia alerta de roubo na Polícia Militar, ocorrido no dia 01de julho 2009, no Jardim Bonfiglioli, zona oeste de São Paulo.
Compareceu ao 1º DP em Taboão da Serra, o motoboy Arlan Muniz, 32, que confirmou a suspeita. “Eu fazia uma entrega quando fui abordado por dois indivíduos com arma de fogo que levaram minha moto”, relatou. O motoboy não reconheceu os menores como autores. Depois de feitos os trâmites legais o veículo foi devolvido ao proprietário.
O adolescente A.C.S. C foi liberado mediante termo de compromisso assinado por seu pai, o Gerente Antônio Gonçalves da Costa, 40. O menor deve ser apresenta à Vara da infância e Juventude. Já o estudante M.S.F.L fora encaminhado à Unidade de Atendimento inicial da Fundação Casa/SP.O menor possui mandado de busca e apreensão em sem nome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário