segunda-feira, 3 de agosto de 2009

ANIVERSARIO GCM DE CAMPINAS

12 anos da Guarda Municipal de Campinas é comemorado em solenidade

O prefeito Hélio de Oliveira Santos entregou nesta sexta-feira, dia 31 de julho, durante a cerimônia em comemoração aos 12 anos de criação da Guarda Municipal de Campinas, as insígnias ao novo comandante e subcomandante da corporação. Os cargos são ocupados pelos guardas municipais Wagner Gonçalves de Carvalho e Maria de Lourdes Soares. Na seqüência as madrinhas e os padrinhos dos guardas promovidos realizaram, também, a entrega das insígnias a seus afilhados.
Também como parte da cerimônia, o prefeito entregouos Diplomas de Amigo da GMC a diversas autoridades e personalidades da sociedade campineira e dos diplomas de honra ao mérito a Guardas Municipais.
Estiveram presentes ao evento o vice-prefeito Demétrio Vilagra, vereadores, secretários municipais, representantes do Exército, das policias Civil e Militar, inúmeras autoridades de Campinas e parentes dos guardas municipais.Ainda na cerimônia comemorativa aos 12 anos da corporação, 56 guardas municipais da graduação Classe Especial foram promovidos a graduação de Classe Distinta. Eles foram aprovados em prova seletiva interna, realizaram curso de Progressão na Carreira Profissional e conquistaram o direito à promoção e também de assumir os mais altos cargos de comando da Guarda.Após a realização da promoção os guardas assumiram os cargos de Comandantes das Bases Operacionais, Supervisores, Inspetores e Superintendentes de Operações, Planejamento, Administrativo e Inteligência.Segundo o Secretário Municipal de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública, Mario de Oliveira Seixas, esta solenidade marca uma importante etapa na história da corporação, possibilitando, pela primeira vez, que a Guarda Municipal esteja estruturada de forma adequada, o que lhe permitirá o cumprimento de sua destinação institucional de forma mais eficiente e eficaz.O prefeito lembrou que Campinas possui uma das mais importantes malhas viárias do Estado, o Aeroporto de Internacional de Viracopos, além de se constituir numa das mais importantes cidades do Estado e do Brasil. Assim sendo, destacou, é muito importante que, em conjunto com o Exército e com as polícias Civil e Militar tenha também uma Guarda Municipal bem formada e estrutura para garantir a segurança e o bem estar dos campineiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário