segunda-feira, 10 de agosto de 2009

FURTO

Guarda Civil Municipal de São José dos Pinhais prende dois homens em operação contra o furto de gado
Diretor da GCM, Kleber Ferreira (E), os GCMs Kosiol, Barreto, Willian, Samarone e o chefe de Operações Paulo Thomaz(D)
Visando combater ocorrências de furto de gado que vinham acontecendo na região rural de São José dos Pinhais a Guarda Civil Municipal da Prefeitura de São José dos Pinhais intensificou os patrulhamentos na área rural e prendeu em flagrante, na madrugada , dois homens de posse de um animal já abatido dentro de uma Parati, placas AFN 9497.
A operação que resultou na prisão dos dois envolvidos começou com uma ligação para o Telefone de Emergência da Guarda Civil Municipal 153. Um morador da região das Gamelas informou que uma Parati de cor verde, suspeita de já ter cometido outros furtos na região, rondava aquela localidade. “De imediato uma equipe foi deslocada para a região para começar as buscas. A operação foi montada com o emprego de outras duas equipes, para que se fechasse o cerco aos ladrões”, informou o Guarda Municipal Kosiol, coordenador das três equipes que realizaram o cerco, formadas pelos GCMs Samarone, Wilian, Barreto, Fernando, Aparecido e Leandro.
Segundo Kosiol, a Parati foi localizada estacionada em um local ermo, afastado das ruas principais. O cerco foi armado com as três viaturas fechando as possíveis rotas de fuga. “A operação, que começou por volta das 2 horas da madrugada, só foi concluída às 4h30min, pois os indivíduos haviam se escondido no matagal. Quando pensaram que as equipes tinham ido embora, entraram na Parati e, no momento da abordagem, ainda tentaram fugir, mas acabaram presos”, disse.
Segundo as equipes da Guarda Civil Municipal, os detidos ainda tentaram se esquivar da prisão oferecendo um cheque no valor de R$ 6.000,00. Encaminhados para a Delegacia Regional de Polícia de São José dos Pinhais, Nildevan de Oliveira e Cérgio Bilhar, ambos de 30 anos, moradores do bairro Cidade Jardim, foram autuados em flagrante por furto. Segundo a Polícia Civil informou, Oliveira possui passagem por furto e Bilhar tinha um mandado de prisão em aberto por homicídio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário