terça-feira, 22 de janeiro de 2013


Ladrões de roubo de cargas atiraram contra viatura da Guarda de São José dos Pinhais e são presos em flagrante

sábado, 19 de janeiro de 20130 comentários

Elizangela Jubanski

Membros de uma quadrilha especializada em roubos de cargas foram presos em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, na madrugada desta sexta-feira (18). Diego da Silva e Renato Vaz, ambos com passagem por tráfico de drogas, foram presos em flagrante auxiliando o transporte de aproximadamente 70 pneus novos e semi-novos roubados em Pinhais.

A prisão aconteceu por volta da 1hora quando a Guarda Municipal (GM) do município estava em patrulhamento pela Borda do Campo, na Estrada da Roseira, e viu uma caminhonete e dois veículos em atitude suspeita, já que na região é comum a prática de desmanche. Antes que os guardas municipais pudessem abordá-lo, os suspeitos fugiram. De acordo com a GM, na perseguição os suspeitos dispararam tiros contra a viatura da guarda. “Pedimos reforço e com mais viaturas conseguimos deter os suspeitos. Ainda bem que ninguém saiu ferido e os tiros não nos acertaram”, contou o guarda Kush.

Os guardas fizeram um cerco e dois que estavam na caminhonete conseguiram escapar se embrenhando em um matagal. Dentro da carga levada pela quadrilha cerca de 70 pneus novos e semi-novos de vários aros foram apreendidos. Silva e Vaz foram presos em flagrante e confessaram que os fugitivos são tio e irmão deles, respectivamente.

Guardas municipais continuam em patrulhamento em busca dos suspeitos. Os detidos serão autuados por receptação e roubo de cargas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário